BRASILINO PATRIOTA

BRASILINO PATRIOTA, UM SENHOR MUITO SIMPÁTICO, COM APENAS 100 ANOS INCOMPLETOS; ENCONTRAVA-SE NUM ASILO DE VELHINHOS EM SUA CIDADE NATAL CONHECIDA COMO PINHEIRO-MA. PORTANTO, AO CONVERSARMOS COM ELE, TIVEMOS UMA CURIOSIDADE; SABER O QUE ELE, MAIS GOSTARIA AINDA EM SUA VIDA? PRONTAMENTE RESPONDEU SEM VACILAR: SER POLÍTICO!

E APONTAREI AS RAZÕES ABAIXO:

1º)TERIA UM SALÁRIO COMPATÍVEL COM A FUNÇÃO;

2º)RECEBERIA UMA VERBA INDENIZATÓRIA PARA COBRIR DESPESAS GERAIS DO MEU TRABALHO;CARRO, AVIÃO, ALIMENTAÇÃO, ETC.

3º)DIREITO UMA VERBA PARA REPRESENTAÇÃO E MANUTENÇÃO DE GABINETE; O QUE É MUITO SUPERIOR AO SALÁRIO, E A VERBA INDENIZATÓRIA.

4º)TER DIREITO A IMUNIDADE PARLAMENTAR, FORO PRIVILEGIADO;

5º)ACESSO FÁCIL NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS DE INTERESSE POLÍTICO;

6º)ESTAR SEMPRE NA MÍDIA;

7º)TER UMA ASSESSORIA DE FAZER INVEJA A QUALQUER TRABALHADOR DESTE PAÍS.

8º)SEM FALAR NO PLANO MASTER DE SAÚDE, BOA ALIMENTAÇÃO,ETC.

9º)INVESTIDO NO CARGO DE DEPUTADO OU SENADOR, NÃO ME COBRARIAM A QUESTÃO DA IDADE; E NEM DIPLOMAÇÃO ESCOLAR.

10º)EU COM CERTEZA, NÃO ESTARIA NETE ASILO, ONDE VIVO;GANHO POUCO MAIS DO QUE 01 SALÁRIO MÍNIMO, DEIXO QUASE 80% NA INSTITUIÇÃO;NÃO TENHO PRIVACIDADE ETC.

- BOM, RESPONDI SUA PERGUNTA; MAS BOM MESMO, SERIA SER SENADOR !

- PORÉM, ALGUNS MENINOS QUE EU CONHEÇO LÁ, MANDARAM-ME UMA CARTA DE ANIVERSÁRIO, DIZENDO: QUE JÁ ESTOU MUITO VELHO, ATÉ PARA CONHECER AQUELA CASA LEGISLATIVA. E O PIOR, FIZERAM QUESTÃO DE ASSINAR COLOCANDO NA FRENTE DOS SEUS NOMES À IDADE:

GARIBALDI ALVES 87; JOSÉ SARNEY 81;JOÃO DURVAL 82;EPITÁCIO CAFETEIRA 86; ITAMAR FRANCO 81;PEDRO SIMON 81;

- PENSEI ATÉ EM FAZER UMA FÉZINHA NO JOGO DO BICHO, JOGANDO A IDADE DELES INVERTIDAS, PARA FICAREM MAIS NOVINHOS, E QUEM SABE EU GANHAR UMA VERBA INDENIZATÓRIA!

- ENTÃO, DEPOIS DESSA NOSSA CONVERSA, O SENHOR NÃO ACHA UM ABSURDO EU SER CONSIDERADO POR ELES UM VELHO SENIL?

- ALÉM DE FALAREM PARA MIM: VOCÊ COMO POLÍTICO BRASILINO,JÁ ESTÁ POR NÓS CASSADO;VAI PROCURAR EXÍLIO POLÍTICO EM OUTRO ASILO;NÃO AQUI NO SENADO FEDERAL!

- AÍ DOUTOR, ENTÃO O BRASILINO PERGUNTA À V.SA, COMO FICA O ESTATUTO DO IDOSO?

- EH SENHOR BRASILINO, OS MENINOS LÁ NÃO ESTÃO LHE RESPEITANDO!

FICO ATÉ IMAGINANDO:RANDOLPH FREDERECH RODRIGUES ALVES 39;LINDEBERG FARIAS 42;LOBÃO FILHO 46;SENHOR BRASILINO, O SENHOR ESQUECEU DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DOS ADOLESCENTES;PRECISAMOS FICAR ATENTOS. FOI MUITO BOM CONHECÊ-LO! PRAZER, FELÍCIO DIAS.

autodidatanogueira
Enviado por autodidatanogueira em 16/03/2011
Código do texto: T2850820
Classificação de conteúdo: seguro