Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Picture by gijavera

OBS: Apesar de ter sido escrito em 1987, este texto revela-se, ainda hoje, bastante oportuno.


As origens do C.P.P.

   Numa noite de luar, a Lua, camuflada pela sombra de uma nuvem, apresentava-se triste e indignada, porque as estrelas resolveram zombar dela e exibiram o seu brilhar, numa dança nada pacifista e muito mal intencionada. Tiveram mesmo a distinta lata de lhe dizerem, que, com um brilho baço como aquele, jamais entraria para a C.E.E., e que o último lugar vago à porta desta, já tinha sido ocupado por um Extra-terrestre gorducho de bochechas coradas e descaídas que dizia chamar-se Mário, e que provinha de uma galáxia chamada “Porto Calos ao estrangeiro”.
   Então, a Lua, num acesso de fúria incontida, revoltou-se e resolveu transformar-se em Sol… um Sol tão amarelo, quanto ardente. Nesse mesmo dia, a Lua que já não era Lua, para se vingar do intruso que lhe roubara o lugar, brilhou tão intensamente, que derreteu a mioleira `a maior parte dos habitantes de “Porto Calos ao estrangeiro”, mas em particular, a um espécime bastante abundante aí, a que se convencionara chamar de professores.
   Estes, que anteriormente se mostravam submissos e trabalhavam que nem bestas, desatinaram e tentaram destruir a ala do M.E.C. (Movimento Espacial de Corrida), com exigências: promoções e revisões salariais, entre outras. Escusado será dizer, que não foram bem sucedidos, e que em resultado da sua subversão são considerados por muitos portocalenses, uma raça excomungada.
   A partir daí, o desatino foi recíproco.
   Hoje, este espécime, apesar das tentativas de extermínio a que tem sido submetido ainda sobrevive, decidiu que “PARA SALÁRIO IGUAL…TRABALHO IGUAL!”
   Pouco tempo após, a maioria dos professores pertencentes ao M.E.C. (Movimento Espacial de Corrida) resolveram formar o C.P.P. (Clube dos Professores Preguiçosos) aprovando por unanimidade os estatutos do mesmo.
 
Abril de 1987
Lucibei
Enviado por Lucibei em 26/03/2011
Reeditado em 24/11/2017
Código do texto: T2871859
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Lucibei
Viana Do Castelo - Viana do Castelo - Portugal, 68 anos
3021 textos (112558 leituras)
14 áudios (1572 audições)
10 e-livros (1727 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/19 22:24)
Lucibei

Site do Escritor