Aconteceu Longe do Caribe

“A Única maneira de você entender realmente esta história, é não imaginar nada até que tenha a lido por completo”

Aconteceu Longe do Caribe

Era um dia ensolarado no Caribe; E no Rio de Janeiro, muito longe dali, uma mulher passeava com o seu cachorro.

Por algum motivo as pessoas que moravam naquela favela, achavam muito estranho aquela senhora de 98 anos de idade passear com o seu pastor alemão. O que mais chamava atenção, é que apesar da idade, não possuía nenhuma ruga no rosto, e tinha o cabelo pintado de “vermelho gritante” , em uma foto onde aparece apenas o rosto, qualquer um diria que ela era uma adolescente de 17 anos de idade e com aquele moicano ela parecia ser uma velha PUNK.

O Pastor Alemão gostava sempre de correr pelos lugares mais altos da calçada, e puxava a velha com toda a força que tinha, ela corria um pouco para acompanhar, ao mesmo tempo que reclamava da imensa dor que sentia em sua enorme corcunda. A sorte da velhinha é que o cachorro era apenas um filhote de três meses, pois senão ela dificilmente iria conseguir o acompanhar usando aquela pesadíssima muleta para andar e se equilibrar com uma perna engessada.

Enquanto ela tentava andar rapidamente, fazia um barulho muito estranho quando o gesso batia no chão e espirava a água da enchente, com tanta chuva e água, o gesso com certeza já teria sido dissolvido se ela não tivesse o embrulhado em uma lona de cor alaranjada, assim como o cachorrinho teria afundado e se afogado se não estivesse usando boias especiais para cachorros.

Em uma pequena embarcação, alguém ofereceu ajuda e a velhinha aceitou, com muito esforço conseguiu subir a bordo. Infelizmente para ela, o pivete dono do caiaque vermelho para duas pessoas era um ladrão e pegou tudo o que a velha trazia com sigo, depois a jogou de volta na água, pelada, sem o gesso e a bolsa, onde só estavam a carteira de identidade e o titulo de eleitor.

O cão tentou de tudo para salvá-la de se afogar, para os moradores da favela que observavam tudo de cima de seus barracos, era uma cena realmente linda, aquele filhote albino de Pastor alemão tentando salvar aquela pobre senhora de pele negra, parecia um pequeno anjo ajudando a velha senhora a se livrar daquela morte horrível que seria morrer afogada nas águas das enchentes. Infelizmente o cão falhou em sua missão, pois a velha se engasgou com sua própria dentadura e morreu de parada cardíaca com o susto que levou, como que agarrando o cachorrinho para dar um ultimo abraço, também matou o coitadinho afogado...

O corpo foi arrastado pela correnteza, passou pelo mar e depois de algum tempo chegou no Caribe, onde por coincidência, 30 anos depois estava chovendo pedra. Por algum motivo estranho, o esqueleto ainda estava inteiro e com os ossos agrupados em ordem, como se estivessem grudados com cola, nos dois braços ainda estavam as “boiazinhas” verde-limão especiais para cachorros...

Moral da História: "Tenha cuidado com o julgamento rápido de um fato antes de conhecer a história toda, pois você pode se enganar julgando a partir de dados insuficientes".

=NuNuNO==

(Que escreveu este conto para demonstrar em uma palestra como o cérebro fabrica imagens mentais - 16-05-1999)

NuNuNO Griesbach
Enviado por NuNuNO Griesbach em 02/04/2011
Código do texto: T2886080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.