A "TOXICAÇÃO" DO CELULAR:

Dia de segunda, depois das notícias sobre os caos da saúde da sexta, a coisa ferveu lá para o pobre "doutô" João.

Alguma coisa acontecia de misterioso na região e estava todo mundo meio "toxicado".

**

-Ô Cumpadre dotô, dia...tô todo "toxicado"!

-Como, seu Zé?

-Como sei não, "homê" de Deus, o cumpadre que deve sabe o quê que dá "toxicação' ora, fiquei vermeio como um pimentão! Será que foi a "buchada de bode" do sábado?

-Então, vamos lá, cadê o vermelhão seu Zé? Deixa eu ver, vamos examinar...

-Tá aqui no celular, dotô! Fotografei toda a pereba da "toxicação" que é pra mode o dotô acreditá em mim! Tá aqui ó! Registradinho. Quero só vê quem vai falá que não tenho a "toxicação" òia os beiços, vixi, os beiços inchado,óia só, os zóio todo vermeio, olha aqui dotô, e aquela mardita injeção lá do " pronto socorro" fez sumir o vermeião...na hora!

-Ah, que bom , então o senhor já sarou um pouco, certo?

-Sarei não dotô! Lá na minha terra, me disseram que "toxicação" é már do "figo" e é pra sempre. Sempre volta!

E foi só por isso que tirei a foto. Foto toda vermeinha!

É a prova, toda a prova de que aquele outro dotô fez sumir o vermeião pra mode nem eu e nem o dotô poder mais saber o que me deu "toxicação".

Vô processar, viu dotô, sei que "toxicação" pode até matar! E seu eu morrer todo toxicado? Esse már passa pros ôtro, dotô!

Sei não, sinto que o doutor João, aquele meu velho amigo, qualquer hora vai é morrer "toxicado"...e do coração...

Ah sim, celular também nos "toxica", viu?

"Verídico".