Tentando devolver o incenso CHAMA-FREGUÊS

Desde que minha mente foi manipulada para comprar o tal incenso CHAMA-FREGUÊS está sendo difícil pensar em outra coisa para escrever com essa caixinha perfumando o ambiente do lado do meu computador. Telefonei para um amigo no PROCON e contei minha triste história (maiores detalhes na crônica “Por que desta obsessão com o incenso CHAMA FREGUÊS”). Ele primeiro se matou de rir da minha cara e por fim concluiu que se o produto funcionava mesmo eu não tinha direito a devolver e recuperar meus CINCO REAIS gastos sem pensar. Se eu não tivesse aberto a embalagem (droga de curiosidade) poderia voltar na loja, mas, com a embalagem aberta, só se eu provasse que não funcionava por defeito de fabricação. Claro que com um pouco de cola e cara-de-pau eu poderia fechar a caixa de novo, seria fácil, se o OGRO aqui não tivesse arrebentado a caixa inteira na hora de abrir...

Meu plano foi simples, peguei uma cartolina, uma daquelas reguinhas com letras, giz de cera e abri hoje, durante a hora do almoço, um novo modelo de negócio! Com certeza absoluta de que nenhum consumidor se interessaria pelo meu cartaz:

“VENDE-SE COTONETES USADOS E LAVADOS, PRIMEIRO E SEGUNDO USO, PREÇOS PROMOCIONAIS. NA COMPRA DE DUZENTAS UNIDADES GANHA UM ROLO DE PAPEL HIGIENICO LAVADO, JÁ VEM DOBRADO, PRONTO PARA O RE-USO. APROVEITE, VENDEREMOS SOMENTE ATÉ AS 13:00H”.

No cartaz eu até desenhei um cotonete, na verdade ficou parecido com um algodão doce de dupla face, mas, a legenda ajudava. Claro que não teria coragem de vender isso mesmo, mas, por sorte tinha as caixas de cotonetes e os rolos de papel que estragaram na última chuva (malditas goteiras!), passei um pouco de iodopovidona para dar um aspecto mais autentico e montei minha barraquinha com uma caixa de papelão em uma rua não movimentada do centro. Acendi o incenso na presença de duas testemunhas (colegas de trabalho, que irão demorar muito para me deixar esquecer do ocorrido) e esperei.

Estava funcionando bem, quase não passava ninguém na rua e, quando passava, a pessoa fazia cara de nojo e apressava o passo. Até que faltando quinze minutos para eu fechar meu estabelecimento comercial improvisado, apareceu um maluco querendo pagar DEIZÃO PELA PLACA!

Salim, o pequeno turco muquirana que habita em mim, jamais me deixaria perder esse negócio da China! Eu queria guardar a placa de lembrança, mas, fiz a venda e perdi a completamente razão perante o PROCON. Esse bagulho saiu sem nenhum defeitinho de fábrica. Pelo menos agora não estou mais tão furioso com o CHAMA-FREGUÊS, que demonstrou-se um ótimo investimento. 100% de lucro logo na primeira acendida é um ótimo negócio pra qualquer um!!!

=NuNuNO==

(Pensando em que utilidades dará para o incenso que sobrou... )

NuNuNO Griesbach
Enviado por NuNuNO Griesbach em 07/04/2011
Código do texto: T2894692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.