ANORMAL

"Pois é... Mais uma do fundo do baú, não faço idéia da data em que foi escrita, mas, é velha... "

ANORMAL

Ele nasceu na mesma cidade em que cresceu e aprendeu a viver, uma cidade morbidamente calma, e criou-se confiante na existência de um mundo feliz.

Ele morreu na mesma cidade em que cresceu e viveu, uma cidade morbidamente calma, nunca na vida teve a oportunidade de praticar o mal ou qualquer forma de violência, nunca precisou mentir, não haveria nada vivo ou morto pertencente ao próximo que pudesse ser cobiçado. Nunca existiram razões para morrer ou matar, nunca foi necessário desrespeitar qualquer forma de autoridade. Após uma vida em total ausência de dor, morreu tranquilamente enquanto dormia. Que Deus tenha piedade de sua alma.

---- Bem vindo ao INFERNO!! – Grita Satanás envolto em chamas assustadoramente belas.

---- Mas...

---- Já sei! Vai dizer que nunca praticou o mal?

---- É, eu...

---- Para alcançar o paraíso você deveria renunciar o mal.

---- Mas eu...

---- Você nunca conheceu o mal, por isto nunca pôde renunciá-lo.

---- E então eu vou ficar aqui por...

---- Pela eternidade rapaz! HAHAHAHAHAHA – A risada estridente do capeta poderia mexer com as mais profundas feridas e medos que angustiam a alma de alguém normal, mas, ele não era alguém normal, era um doente, uma aberração que desconhecia a angústia e o medo.

---- Mas apenas por que nunca conheci o mal?

---- Conhecerá o mal agora!

O fogo vinha de todos os cantos do inferno, trazendo com sigo gritos de desespero, que envolveram o anormal, carregando-o para um local onde todos gritavam e amaldiçoavam a própria existência.

O mesmo calor que parecia ferir tão seriamente seus companheiros de fogueira, não lhe causava efeito e, na tentativa de auxiliar o colega ao lado, começou a abaná-lo.

---- O que você está fazendo seu idiota?

---- Tentando lhe aliviar a dor..

---- Pare com isso seu estúpido – reclamou o sujeito que envolvido pelas chamas urrava sem cessar.

---- Mas não esta doendo?

---- Seu abobado, ainda não percebeu que este fogo não queima?

---- Então por que você grita tanto?

---- Eu grito de ódio, raiva de pessoas que um dia espero encontrar aqui! MALDITOS – Como se tivesse esquecido seu abobado companheiro a pobre alma voltou a gritar sem cessar.

A mesma conversa foi repetida por mais algumas vezes, com almas diferentes, que demonstravam a dor de maneiras diferentes. As chamas apenas incentivavam os maiores desejos das almas que ali estavam, desejos estes que jamais poderiam realizar.

Satanás observou descontente seu novo protegido sentado calmamente com um leve sorriso no rosto.

---- IMBECIL!!!! O QUE PENSA QUE ESTÀ FAZENDO?

---- Estou renunciando este lugar.

---- O QUE?

---- Agora conheço o mal e sei que ele esta nos desejos das pessoas.

---- O QUEEEEEE? – Satã nunca antes havia encontrado uma reação semelhante ao inferno.

---- A única coisa que desejei quando as chamas me tocaram, foi voltar a minha cidade, ou achar o paraíso.

O Gramunhão aflito já deduzia a conclusão e raivoso jogou todas as chamas do inferno sobre o pobre anormal.

---- Mas, eu não quero mais, acho que posso me acostumar com esse lugar, e talvez até ser útil pra alguém que desista também.

O Inferno é um lugar cheio de fogo, onde raramente se vê alguma fumaça, mas, naquele momento todo o fogo do inferno, concentrado em um pobre anormal, se converteu na maior nuvem de fumaça já presenciada por qualquer demônio ou salamandra.

A fumaça foi se dissipando, e revelando para o pobre anormal um local diferente. Sem nenhum interesse o sujeito limitou-se a esperar sentado, encostado no mesmo local onde estava, até que um anjo apareceu e lhe disse:

---- Você está no paraíso.

---- E daí?

---- Aqui você poderá realizar qualquer desejo, poderá aprender qualquer coisa!

---- Agora não quero mais.

---- O QUE? – O Anjo surpreso com a atitude completamente inédita em toda história do paraíso.

---- Tudo o que desejei era maldade.

---- Mas você desejava apenas o paraíso! – O Anjo não sabia mais o que dizer, nunca havia antes visto alguém entediado em face ao paraíso.

---- Olha, posso me acostumar com esse lugar, talvez eu possa ser útil para quando alguém enjoar da rotina.

---- Mas aqui não temos rotina, existe a plena criatividade divina em tudo o que ocorre.

---- Então serei útil quando alguém precisar de uma rotina.

O Anjo se afasta chorando e abandona o anormal em frente aos gigantescos portões do paraíso. Em pouco tempo, as almas que ali estavam começaram a se interrogar sobre o estranho sentado do lado de fora, conheceram sua história, interessaram-se e criaram outra total primazia na história do Universo: Atravessaram os portões do paraíso para dele sair.

Em minutos uma multidão de almas entediadas com a falta de rotina sentou-se ao lado do estranho anormal que rejeitara o paraíso.

Deus não podendo crer na atitude daquelas almas, saiu de seu trono, caminhou pelo paraíso vazio, atravessou o portão e sentou-se junto com a multidão. Depois vieram os anjos.

As novas almas que chegavam, simplesmente sentavam-se sem saber por que, mas, não podiam deixar de acreditar que aquele descanso era realmente o paraíso com que sempre sonharam.

Depois de milhares de eras, o anormal levanta como se fosse para ir ao banheiro. Sem dar satisfações saiu caminhando para dentro do paraíso deserto. O movimento assustou e impressionou a todas as felizes almas, deuses e anjos que ali estavam. Dirigiu-se até o trono de Deus, que vazio, era o monumento que mais chamava atenção em todo o paraíso.

Ali sentado pode compreender todo o Universo e sem perceber tinha todo o poder do Universo em seus pensamentos, poderia criar ou destruir qualquer coisa que desejasse, mas, infelizmente nada lhe ocorria.

---- UM IDIOTA COMO VOCÊ CONSEGUIU TUDO O QUE EU SEMPRE QUIS??? – Grita Satanás que aparecendo juntamente com suas encantadoras chamas brilhantes parecia realmente indignado. – Estou esperando há eras, olhando para este trono vazio, esperando que alguém sentasse... MAS TINHA QUE SER VOCÊ?

---- E por que você não sentou se o trono estava vazio?

---- Por que não posso mais, eu seria destruído, apenas pessoas que tem a permissão podem sentar aqui.

---- Se Deus saiu do trono, ele deu a permissão para qualquer um que quisesse.

O Diabo completamente pasmo ao perceber a oportunidade que havia perdido, chora amargamente diante do trono de Deus.

---- Como estou arrependido, COMO PUDE FAZER ISSO? Eu me arrependo tanto!!!

Deus que como tantos outros seguia o exemplo do Anormal, estava caminhando de volta a seu trono quando flagrou Satanás arrependido ajoelhado ao trono.

---- Como você fez isso? – Pergunta Deus ao Anormal – Em eternidades eu nunca consegui fazer com que meu filho mais querido pudesse se arrepender.

---- Fora do trono você não tem onisciência... – O Anormal agora sabia de tudo, e a tudo compreendia.

---- Lúcifer, meu filho! – Deus olhava lacrimejando para o pobre demônio que chorava ajoelhado. – Você se arrependeu, eu perdoo você.

---- Amado pai, eu só queria sentar-me em seu trono para saber quem foi que jogou titica de galinha em minha aureola.

---- Foi Gabriel, seu irmão. – Diz o Anormal sem se importar com o fato de Deus ter escondido de Lúcifer esta informação durante praticamente toda a existência do Universo.

---- Desgraçado! – Lúcifer fala desaparecendo e rapidamente reaparecendo com um balde de titica de galinha a qual corre para jogar na aureola de Gabriel.

Gabriel que não se aguentava de tanto rir, rapidamente se lava e corre para dar um fraternal abraço em Lúcifer. Durante anos temeu a vingança de Lúcifer se descobrisse que fora ele o autor da brincadeira inocente que iniciou a guerra no céu e separou o mundo espiritual em duas facções. Mas agora, percebeu que Lúcifer continuava sendo o mesmo brincalhão de sempre.

Ambos correram abraçados e envolveram Deus em seu abraço. Novamente a família estava feliz, Lúcifer que por tanto tempo sequestrava os animais de estimação de Deus para os torturar no inferno, acabou libertando-os e devolvendo ao seu legitimo dono e criador. Toda a esfera espiritual havia se tornado um lugar perfeito para qualquer tipo de pessoa.

---- Com licença, você poderia me deixar sentar em meu trono? – Pergunta Deus para o Anormal todo poderoso.

---- Estou bem aqui, bem melhor do que sentado na grama.

Deus sabia que não poderia obrigá-lo a sair. Em pouco tempo desistiu da ideia, pois agora com sua família unida outra vez seria muito mais divertido brincar com seus filhos e com seus bichinhos do que trabalhar...

Ele nasceu, cresceu e morreu em uma cidade morbidamente calma, não achou ruim o inferno, e nem gostou do paraíso. Hoje ele nos observa em nossas vidas normais, cheias de coisas que ele nunca conheceu enquanto humano, nos aguarda em seu reino onde nenhuma alma possui problemas. Que Ele tenha piedade de nossos corpos.

=NuNuNO==

( Um Ateu não praticante. )

NuNuNO Griesbach
Enviado por NuNuNO Griesbach em 09/04/2011
Código do texto: T2898860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.