Enquanto isso lá em Brasília Encantada...

Estrelando Mi Guerra e NuNuNO Griesbach nos papéis mais absurdos e ridículos já publicados neste Recanto!

 

Deputada Chapeuzinho Vermelho: Oh, deputado Lobo Mau, por favor, traga a cestinha que eu preciso recheá-la. Os outros colegas já estão esperando para o piquenique!

Deputado Lobo Mal - Mas quem ia trazer a cesta não era a nossa Presidenta? A Madrasta malvada? 

Deputada Chapeuzinho Vermelho: Com a comida sim, mas, hoje também é dia de dividir nossa mensalada... Hihihihi...

Deputado Lobo Mau - Ok, ainda bem que eu vim de cueca XGG ultra-grande, pois não podemos deixar que aqueles anões vejam o que fazemos com os impostos da mina.

Deputada Chapeuzinho Vermelho: Com certeza e grande! Hihihi... E olha só, fica quieto que a Deputada Branca de Neve tá chegando, to desconfiada que ela é X9!

Deputada Branca de Neve: Bom dia, colegas Parlamentares! Qual é a boa?

Deputado Lobo Mau: Bom dia Branca, voltou da praia? 

Deputada Branca de Neve: Está dando pra perceber é?

Deputado Lobo Mau: Quase que te confundo com a tua irmã Vermelha Rosa.

Deputada Branca de Neve: Coitada dessa minha irmã, nasceu pra ser POVO, vai morrer no POVO.

Deputada Chapeuzinho Vermelho: Não é ela quem está liderando a passeata para acordar a CPI da Bela Adormecida?

Deputada Branca de Neve: Abafa o caso! Essa minha irmã me mata de vergonha! Não vai aprender nunca! Mas me digam uma coisa, sobre o que vocês estavam falando mesmo, no momento em que eu entrei?

Deputado Lobo Mal:  Sobre um piquenique aí, nada de mais!

Deputada Chapeuzinho Vermelho: É, e a Presidenta Madrasta má vai trazer o lanche...

Deputada Branca de Neve: Sei, lanche né... pensam que sou o que? Alguma princesinha ingênua e indefesa, saída de uma floresta cheia de anõezinhos?

Deputado Lobo Mal: E não é?

Deputada Branca de Neve: Isso foi antes né, agora eu já aprendi algumas coisinhas básicas por aqui!

Deputado Lobo Mau: Ah é? Como o que?

Deputada Branca de Neve: Como a utilidade dessas calças largas que você está usando...

Deputada Chapeuzinho Vermelho: hihihi... Que calça grande ele tem né? Eu também estava reparando...

Deputado Lobo Mau: Ah! Isso é pra me mexer melhor, da mais liberdade, sabe?

Deputada Chapeuzinho Vermelho: Contenha-se, Deputado Lobo Mal, o senhor está diante de duas damas!

Deputado Lobo Mal: Damas né, sei, quem estava reparando era você... E pra vocês saberem, é liberdade pro meu rabo, que não gosto de deixar preso!

Nisso entra o Deputado Dunga: Olá digníssimos colegas! Prontos pra sessão extraordinária que teremos daqui a pouco?

Deputado Lobo Mal: Ih, nem me fala! Esse pessoal pensa que nós somos o que? em plena quinta feira querem nos fazer trabalhar? Que ísso? Vou pedir aumento de salário! Pensam que somos escravos, por acaso?

Deputado Dunga: Isso lá é verdade! O que são míseros 61,83% somente? Não dá pra nada! 

Deputada Branca de Neve: Calma ai! Você não era o anãozinho mudo? Aquele que nunca falava nada?

Deputado Dunga: Isso só na frente do POVO e das câmeras, quero manter o título de único parlamentar que nunca falou besteira em entrevista.

Deputado Tiririca: Que ceis tão fazeno ai abestadus? A presidenta já tá cortando as pizza!

Deputado Lobo Mal: O que esse palhaço tá fazendo aqui?

Deputado Tiririca: Sei-lá, prigunta pro povo.

Deputado Dunga: Se o senhor não sabe, imagina o povo né! 

Deputado Lobo Mal: Mas deixa de conversa fiada, que deu fome! Vamos às pizzas!

Deputada Chapeuzinho Vermelho: Ai, estou de regime. Ontem fui me pesar e estava meio kg mais gorda! Só como as frutas lá da floresta encantada, não estou entendendo isso!

Deputada Branca de Neve: Você só come as frutinhas né, já os anõezinhos...

Deputado Dunga: Opa! Que isso Deputada Chapeuzinho? É com todos menos comigo?

Deputado Tiririca: É mior oceis troca de assuntu que hoje a imprenssa tá tudo de olho!

Deputado Lobo Mal: Ai! Ainda isso? Vão na frente que vou buscar minha roupa de cordeiro.

Deputada Chapeuzinho Vermelho: Melhor que seja de cordeiro, aquela de vovó não engana mais nem criança.

Deputada Branca de Neve: Lobo em pele de cordeiro, era o que eu queria saber. Depois diz que não gosta de ficar com o rabo preso! Imagino que manchete isso daria...

Deputada Chapeuzinho Vermelho: Eu falei que essa bisca não prestava! Ela denuncia os outros pra ninguém olhar pra ela!

Deputado Dunga: Mas mudando de assunto, vocês viram o Deputado Príncipe Encantado por aí? Ele queria me dar umas sugestões pra escalação da próxima seleção.

Deputado Lobo Mau: Escalação de que seleção? Deixa isso com o Mano! Esqueceu que você foi destituído?

Deputado Dunga: Cala a boca, seu Lobo intrometido! Não te perguntei nada! Aliás, aquele Mano não entende nada de escalação! Quem manda na Seleção sou eu! Você só entende mesmo é de surrupiar as cestinhas recheadas por aí!

Senador Zé Colmeia: Cesta recheada? Onde?

Assessor Ursinho Pooh: Disfarça Zé! Aquela menina amiga dos anões está ouvindo...

Deputado Lobo Mau: Já perceberam o zoológico que isso aqui está virando?

Deputado Dunga: Olha quem fala!

Deputado Lobo Mau: Cuidado, senão te engulo na CPI da mina, seu anãozinho metido!

Deputado Dunga: Ah! Vai lá ver as casas populares que você construiu, que não aguentam nem um sopro!

Deputada Chapeuzinho Vermelho: Gente! Vamos parar de discussão? Dá-me essa cesta que eu levo pro piquenique!

E assim a Deputada Chapeuzinho Vermelho sai com a cestinha de pizza, cantarolando feliz da vida:

- Pela Esplanada adentro, eu vou bem sozinha, levar este cascalho para a turminha! Eles estão de olho na pizza do povo, que vai votar de novo e isso é certo!

Chegando ao piquenique, a Presidenta Madrasta Malvada, que já estava no aguardo de todos, resolveu discursar antes do lanche:

-Caros Parlamentares! Imagino que todos já saibam por que convocamos esta sessão extraordinária não é mesmo?

Deputado Tiririca: Sei não abestada! Pra mim ninguém diz nada!

Presidenta Madrasta malvada: Chamei os senhores aqui por causa deste cheiro!

Deputada Branca de Neve: Cheiro de queijo?

Deputado Dunga: Cheiro de molho?

Deputada Chapeuzinho vermelho: Lobo? Hihihihi Você que tem um nariz tão grande, de que cheiro ela tá falando?

Deputado Lobo Mau: Hmmm... Já sei! É cheiro de OVO?

Presidenta Madrasta Malvada: Não! É muito pior! É cheiro de POVO! Estamos cercados! Agora preciso de cinco celulares para poder conversar com vocês sem ninguém me grampear! Tivemos que nos contentar com míseros 61,83% de aumento salarial! É só colocar uma calça mais larga como a do Lobo e já cai na boca do POVO!

Deputado Dunga: Abaixo o POVO!

Deputada Chapeuzinho vermelho: Não aguento mais esse tal de POVO dizendo que eles tem algum direito.

Deputado Tiririca: Póbrema é quando os abestadu inventa de dize que nóis é qui temu us tal dus deveres!

Presidenta Madrasta Malvada: Precisamos fazer alguma coisa para que o POVO pare de olhar para nós! Chamei os senhores aqui hoje para ouvir suas sugestões...

Deputado Dunga: Esse povo só entende mesmo é de apertar o botãozinho verde de confirma na urna! Não sei o por que que tem que ficar de olho em nós!

Deputada Chapeuzinho Vermelho: Porque não arrumamos emprego pra esse povo lá na mina e...

Deputado Dunga: Pode parar! Aquela mina já é minha e ninguém tasca, no máximo, eu divido com os outros anõezinhos!

Deputado Lobo Mau: Sei! Só sua né, vai sonhando...

Deputada Chapeuzinho Vermelho: Nossa! Como você tem uma língua tão graaaaaande né! Abafa o caso, deixe ele pensar que a mina é só dele, melhor pra nós!

Deputado Tiririca: Si ucêis quizé eu ficu cantano a Fórentina pra modistraí u povu!

Deputado Lobo Mau: Isso não é má idéia, o povo adora uma porcaria mesmo! Até votaram nele!

Deputado Tiririca: Fórentina, Fórentina, Fórentina de Zesuis, Será qui tu miamas, pra que tu mi seduis!

Deputado Lobo Mau: Vai cantar lá fora pro POVO ouvir! Passa uma calabresa? Adoro carne de porco!

Deputada Chapeuzinho vermelho: Eu vou com ele, quem sabe também eu canto a minha musiquinha pro povo! O povo adora um melô!

Presidenta Madrasta Malvada: Aproveita e leva essa cesta cheia de maçãs! O povo adora uma esmola, não vão nem notar o veneno! HAhahahahahahahhahahahahahahahaha!!!

E enquanto os demais Parlamentares e assessores degustavam a sua “cesta recheada”, o Deputado Tiririca e Deputada Chapeuzinho vermelho, engambelavam o POVO na Brasília Encantada! Eles viveram engambelados, morando em casas frágeis, tendo suas minas saqueadas e padecendo pelo veneno das esmolas para todo o sempre!

THE END (é fim abestadus)

Ps: Não vai dizer que você estava esperando um final feliz para o POVO? Brasileiro acredita em cada coisa...

=NuNuNO== & Mi Guerra

( Que apesar dos pesares, acreditam que existe esperança para o POVO, se o POVO quiser...)