aula de português: O sujeito oculto....

Estávamos eu e o Kevin andando no parque. – acho que esse lugar é muito inspirador para ele, talvez seja por que lá ele anda e relaxa de não fazer nada o dia inteiro, afinal ele só estuda.

Mas em fim, estávamos falando da escola. Da aula de português.

- Mãe eu não consigo entender esse negocio de linguística.

- O que em especial Kevin? – O assunto era sério, achei isso difícil vindo dela.

- Há esse negócio de analise e sintaxe, não entendo nada.

- Nem eu amor. – Respondi com sinceridade.

- Não! O que me interessa saber quem é o sujeito da frase? – Ele gesticulava com a mão em forma de soco – por acaso você vai ler uma coisa e vai verificar quem é o sujeito?

- Isso é fácil. – Respondi. – Tipo na frase: O menino deu um soco na menina e ela ficou com o olho roxo. Onde está o sujeito oculto da frase?

Ele começou a falar muito sério.

- Deixe eu ver. – Pensou um pouco e respondeu. – No olho escondido com curativo.

- Que curativo Kevin? – Respondi sem entender.

- Do olho da menina.

- O que tem o olho da menina?

- Tá oculto por um curativo, depois do soco que ela levou.

Eu cair na risada, com ele tudo acaba em piada.

karla geane
Enviado por karla geane em 13/04/2011
Código do texto: T2907366
Classificação de conteúdo: seguro