Á MODA DE DONDINHA -> 1

Dorotéia dos Santos morava ha muitos anos num casarão recém reformado, na Vila Aurora, em uma cidadezinha do interior de Minas Gerais.

Dondinha, como era conhecida, andava na casa dos 80 anos, uma senhora de estatura pequena, magra, cabelos curtos, completamente brancos, mas estava muito esperta para sua idade. Andava e conversava o dia todo. Cama? Só para dormir a noite...

Seu ofício era ficar debruçada na janela da sala, de olho na conversa dos vizinhos.

Dondinha morava com o filho, a nora e três netos que já eram formados, dois dos quais so iam para a casa uma vez por mês.

Seu filho ela só via à noite, na hora do jantar. Ele passava o dia gerenciando uma rede de supermercados. Sua companhia era Eulália, a boa e amiga nora, uma mulher de 38 anos

de idade, de muitos sonhos, formada em pedagogia, mas que optou por deixar a profissão para cuidar da sogra, e então teve a idéia de fazer algo em casa mesmo. Um dos seus sonhos era ter um jornal. Com a sociedade do marido, conseguiu montar “ O GRITO DE ALERTA” . Esse trabalho era seu quarto filho.

Eulália vivia atrás de notícias para publicar em seu jornal e então...

D. Rosa conversava com Ana no portão enquanto varria o passeio.

Ana lavava a garagem, mas desligou a torneira para prestar atenção na conversa...

– Você ficou sabendo Ana? Cacilda levou um tombo horroroso na escada, mas não deu pra machucar quase nada; ficou é com o fêmur dolorido coitada!

- Nossa! D. Rosa, é mesmo?

Nisso Dondinha corre para a sala de trabalho onde Eulália preparava o jornal:

- Eulália, Eulália, você soube?

–O quê?

– A Cacilda levou um tromboso pra casa, mas não deu pra macho não! Dizem que ela gosta é de fêmea!!! Coitada! Tão bonita!

No mesmo instante Eulália publicou a notícia: CACILDA LEVOU UM HOMEM TROMBOSO, ROBUSTO, FORTE, PRA CASA. SÓ QUE A MOÇA GOSTA MESMO É DE MULHER... PENA, OS GAROTOS A ACHAM TÃO LINDA!...

No dia seguinte, ao sair o jornal, na cidade só falavam nesse assunto. Até que chegou nos ouvidos de Cacilda, que furiosa quis saber a origem da fofoca...

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 20/04/2011
Reeditado em 12/07/2011
Código do texto: T2919936
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.