Sete Pecados Capitais

O que seria da vida sem um pecadinho? O que seria de nós, caso não houvessem erros a serem admitidos, perdoados e concertados? Seria uma chatice só! Do que riríamos? Por que choraríamos? Quais sentimentos teríamos? O que estaríamos fazendo neste planeta? Absolutamente nada! Desde crianças aprendemos sobre os sete pecados capitais. Desde criança somos criados para não cometê-los. Isso na teoria, porque na prática a coisa muda de figura, e como! Vejamos os exemplos:

- Luxúria: Apego aos prazeres da carne, à sensualidade, à sexualidade, desrespeito aos costumes e à moral. Isso era até meados do século passado né. A sensualidade é algo que já nasce com as mulheres, a sexualidade manisfesta-se naturalmente numa determinada idade, é hormonal, não é algo que se controle. E quem nunca se rendeu a um bom “pedaço de picanha mal passada” ou a uma “maminha suculenta”? Prazeres da carne que nos deixa mais leves, mais bem humorados, mais felizes e inspirados! Nada melhor que uma luxuriazinha pra acalmar os ânimos, não é mesmo?

- Gula: Comer somente por prazer, além do que o organismo precisa. Tudo bem que não podemos viver pra comer, mas quem nunca comeu o terceiro prato só porque estava uma delíciaaa??? Quem nunca devorou uma caixa de bombons escondido no quarto pra não ter que dividir? Quem nunca assaltou a geladeira de madrugada só pra comer uma colherada daquele pudim irresistível da mamãe? Eu, que sou muito bem resolvida no meu manequim quarenta e quatro (e meio KKK), sempre que posso (ou que não posso também), cometo uma gulazinha, nem que seja bem pequenininha, e você, não?

- Avareza: apego ao dinheiro de forma exagerada, desejo de adquirir bens materiais. Tudo bem que dinheiro não traz felicidade, mas ajuda, e muito! Falar que dinheiro não compra saúde nem paz de espírito é muita hipocrisia. Principalmente aqui no Brasil. Quem não tem dinheiro morre na fila do SUS, doente. Quem tem, paga plano de saúde ou vai no particular mesmo, compra os melhores remédios, faz exercícios na academia, com personal trainner. Ou seja, compra a saúde sim! Quem não tem dinheiro perde o sono sem saber como vai fazer pra comprar o que comer pros filhos, como vai pagar as contas da casa, o aluguel, o gás! Quem tem dinheiro, passa o cartão no débito e pronto, resolvido! Paz de espírito! Quem neste mundo de meu Deus não sonha em melhorar de vida, ter casa própria, vida confortável? Hipócrita quem diz que não dá valor nenhum ao dinheiro. O que não se pode é viver em função exclusiva dos valores monetários, mas que é bom, isso é!

- Ira: Este é o que mais cometemos. Eu de TPM, nem se fala, sou a ira em pessoa! Ficamos irados com o aumento da gasolina, com o aumento do pão francês, com o atirador de Realengo, com o mensalão que saiu dos nossos bolsos e foram parar em bolsos indevidos. Iramo-nos com os engarrafamentos, com o latido do cachorro da vizinha bem na hora do jornal, ou na hora em que queremos dormir. A ira vem quando o marido (ou esposa) chega atrasado pro jantar ou larga a toalha molhada em cima da cama. Irados ficamos porque o Brasil foi eliminado da copa, ou porque a Argentina goleou a seleção. Parece que muitos acontecimentos são motivos de ira, não é mesmo?

- Soberba: Manifestação de orgulho ou arrogância. Quem nunca sentiu-se orgulhoso porque o filho tirou uma nota mais alta que os coleguinhas de classe? Quem (como eu), não sente orgulho ao ver um comentário elogioso num texto escrito? Quem não empina o nariz ao ser elogiado em público ou ao receber uma menção honrosa? Quem não acha os próprios filhos infinitamente mais lindos e inteligentes que os do vizinho? E ainda por cima enche a boca pra dizer: - meus filhos! Quem não saiu por aí pra exibir o carro novo? Cada um de nós ostenta uma soberba, nem que seja de leve, disfarçada, mascarada.

- Vaidade: Preocupação excessiva com o aspecto físico para conquistar a admiração dos outros. Este é o pecado capital preferido das mulheres. Sempre queremos estar lindas para os olhos do mundo. Isso mesmo. Não é só pro marido ou pro espelho, é pro mundo! Quanto mais admiradas e elogiadas melhor! Maquiagens, cremes e mais cremes, perfumes, acessórios até pro dedinho mindinho do pé, manicure, pedicure, chapinha, silicone, botox, carboxterapia, etc. Tudo em função da aparência, da beleza, dos olhares admirados do mundooooooooooooo! E os homens adoram uma mulher que se cuida! Não admitem, mais adoram!

- Preguiça: negligência ou falta de vontade para o trabalho ou atividades importantes. Este é o melhor de todos, não é mesmo? Que delícia que é curtir uma preguiça depois do almoço, ou então, quando está chovendo. Ficar o dia todo na cama, assistindo TV e comendo bobeira, pois a preguiça não deixa nem que a comida seja preparada. Delíciaaaaaaa! Bendita hora que inventaram o controle remoto, é o assessório da preguiça, do preguiçoso! Frigobar no quarto, então, é o cúmulo da delícia da preguiça! Ai, mas acho que vou parar por aqui, já está me dando preguiça até de escrever!

E você, já pecou hoje?

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 25/04/2011
Reeditado em 25/04/2011
Código do texto: T2929904