Os Políticos pensam que o povo é burro?

É! “Os políticos pensam que o povo é burro?” Esta foi a pergunta que Eliane dos Santos Silva gritou em alto em bom tom no Salão Nobre do Palácio da Alvorada, a dez passos do gabinete da “Presidenta” Dilma Roussef. Ela entrou com um dos filhos no colo, chorando e gritando, que queria casa decente pra morar, que na hora de pedir voto, são todos muito simpáticos, que pobre não tem direitos, somente ricos. A senhora é moradora de São Bernardo do Campo, ABC Paulista e mãe de três filhos. Eis aqui, na íntegra, o que foi gritado por ela:

“Todo mundo tem direito à habitação. Eu sou mãe de três filhos. Direito para pobre, não tem. Para rico, sempre arranja uma brechinha. Todo mundo aqui pensa que pobre é burro”!

Lógico que ela não conseguiu chegar à “Presidenta”, pois quando tentava subir a rampa que dava acesso ao gabinete presidencial, foi detida pelos seguranças e levada à Assessoria Geral da Presidência, que informou à imprensa que Eliane foi liberada e que o pedido de habitação feito por ela será encaminhado aos assessores diretos da “Presidenta”.

Agora vamos às respostas das perguntas da moça:

1ª) Os políticos acham que o povo é burro? Não, minha filha, eles têm certeza mesmo!

2ª) Pobre tem direito? Sim, ao bolsa família, vale gás, vale celular, sacolão, etc. Agora, emprego, dignidade, etc, já fica mais difícil né!

3º) Pobre tem direito à habitação? Lógico que sim! Minha filha, você não vê a quantidade de viadutos que temos em São Paulo? Poxa, escolha um, que mais lhe agrade e seja feliz!

Mas que eu tiro o chapéu pra ela, eu tiro! E não adianta dizer que a “Presidenta” não foi informada do ocorrido pelos assessores, que não vai colar! Ainda bem que ninguém tomou a câmera do repórter que estava por lá, já que agora isso virou moda. Mas isso é uma outra notícia, né Senador Requião?

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 26/04/2011
Código do texto: T2931701