O mal das senhas

- É, amiga, já não tá fácil viver com esses efeitos colaterais do século, o mal das senhas.

- Verdade, tem senha pra tudo. Se bobear, até pra entrar em casa. Já imaginou voltar do trabalho tarde da noite, depois de um longo e suado dia, passando duas horas extras só usufruindo dos confortáveis bancos dos "meios de transporte modernos" de nossa cidade e de repente ao chegar em frente à sua porta, você se depara com uma enorme trava digital, com uma voz eletrônica em alto som dizendo "por favor, digite a sua senha de 20 dígitos"... ahahaha

- Vinte dígitos?? Ninguém merece! Que terrível situação, pior é se der branco. Porque aí, se não tiver anotado, vai passar a noite do lado de fora até alguma outra senha te render pra adentrar o lar doce lar. Até lá, quem vai fazer o jantar, lavar a louça, botar as crianças pra escovar os dentes, colocar o pijama e ir pra cama, pra depois você poder tomar aquele banho quentinho antes de dormir e, no dia seguinte, começar tudo de novo, inclusive lembrar de todas as senhas que assolam as estações de trabalho e caixas eletrônicos?

- Nossa, que imaginação a nossa, hein! Isso dá um conto!

- Acho que não, a senha é "crônica" kkkkkkkk

- Um texto crônico de tendência trágico-comédia, que miscelânia!

- Esse sistema tá deixando a gente maluca, amiga.

- Bom, então é melhor mudarmos de assunto, que tal?

- Atenção, pessoal, podem voltar a digitar, o sistema voltou!

- Olha só, bem na hora em que íamos colocar o papo em dia, o chefinho manda voltar ao trabalho, isso em menos de cinto minutos da queda do abençoado "sistema" rsss...

- Fazer o que, né... voltemos à nossa rotina. Mas, onde estávamos mesmo?

- Você me fez uma pergunta...

- Qual? Não lembro.

- "Qual é a senha mesmo?".

espuletah
Enviado por espuletah em 05/05/2011
Reeditado em 06/05/2011
Código do texto: T2951793
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.