O JOÃO da estação já fez sexo...

Perto de Catalão, minha cidade, existe uma cidadezinha bem pertinho, a poucos quilômetros daqui, de mais ou menos cinco mil habitantes. Lá, parece que as horas passam mais devagar, todos são conhecidos de todos, mais da metade são parentes. É paz geral, ninguém se lembra quando ocorreu o último homicídio.

Pra se divertir tem que ser bom de lábia, fazer gracejos, contar piada, inventar histórias na pracinha central. Lá estão os loroteiros profissionais, os personagens favoritos, o mais traquejado é meu amigo.

Outro dia, fui visitá-lo. Na cidadezinha existe um tal de João da Estação, amigo de todo mundo, ri de tudo e passa a maior parte do tempo numa estação de trem meio abandonada. Olhando bem, logo vê que o sujeito tem sérios distúrbios mentais, mas não tem nada de violência, a paz da cidade, parece que contaminou o caboclo goiano.

Esse meu amigo, que pra fazer graça chega a ser impiedoso, perguntou para o João.

- João, você já fez sexo?

- já fiz.

- Aonde que foi o trem?

- De noite, lá na estação.

- Foi? - Com quem?

- Mais o Tião da dona Tita.

Os detalhes sórdidos não deixei que o meu amigo arrancasse do coitado. Depois de muita risada, para o meu espanto, chegou à conversa um Tião das redondezas, o João da Estação foi saindo de fininho, no momento não entendi a pressa, até pensei que ela não existisse naquelas paragens, somente depois descobri que o Tião que chegou era o Tião da Tita, caboclo de posição naquela comunidade da calma.

Que o João já fez sexo ficou patente e também acho que o Tião da Tita estava presente e deve ter participado do negócio.

Só não sei e nem perguntei quem era quem na história, nem se tudo se confundia, muito menos se a coisa ainda se repetia.

IVAN CORRÊA
Enviado por IVAN CORRÊA em 09/05/2011
Reeditado em 09/05/2011
Código do texto: T2958534
Classificação de conteúdo: seguro