Mulher é difícil de entender? Dá teu jeito.

Quem disse que mulher é difícil de entender? O segredo é simples, nós, homens, é que queremos complicar:

Quando ela diz:
 - Amor, não precisa comprar nenhum vestido!

Significa:
- Eu quero um longo, diferente de todos os das minhas amigas, que nunca alguém tenha visto, combine com meus sapatos (que você também não sabe qual é), que esteja na moda e chame a atenção de todas as mulheres que estejam na festa. Dá teu jeito.

Quando ela diz:
- Amor, que pulseira cara, não precisava!

Quer dizer:
- Você não percebe nada mesmo, né? Com que roupa eu vou usar isso? Não combina nem com minha tornozeleira (é, isso existe). Vai trocar isso já! Dá teu jeito!

Quando ela diz:
- Amor, se der, só se der, compra uma bolsa nova? Mas só se der.

Quer dizer:
- Das 35 que eu já tenho nenhuma combina com a jaqueta nova. Traga uma de couro, cor de vinho, com alças que eu possa graduar. Tem que ter bolsinha pro celular e espaço para eu colocar tudo que eu quiser dentro (e elas têm coisa). Não me apareça aqui sem ela. Dá teu jeito!

Se, com todas essas dicas, você não aprendeu (como eu), então, faça assim (como eu):

- Amor, o dinheiro do seu presente está aqui.

Quando ela pergunta:
- Amor, essa roupa tá boa pra eu sair?

E você diz:
- Você está linda!

Ela, na verdade, só quer saber quantas vezes vai ter que trocar de roupa e perguntar a mesma coisa até sair com aquela sobre a qual você não deu opinião nenhuma.

E vivamos em paz. Pra quê esquentar a cabeça? Dá teu jeito.

(aguarde continuação, se eu sobreviver)