Diário de Eugênia: Eu na cozinha

Querido diário...hoje a Creonice deixou eu ajudar ela na cozinha; disse que assim podia ficar de olho em mim enquanto fazia o almoço. Acho que ela levou bronca da minha mãe porque eu estava dando banho no Gervásio – nosso gato, com sabão em pó... dentro do vaso sanitário. Tenho culpa se ele escapou de mim e saiu correndo pelo apartamento, todo molhado e jogando espuma pra tudo quanto é lado?

A Creonice falou pra eu pegar a carne moída na geladeira e colocar dentro de panela que estava em cima da mesa. Fiz tudo direitinho... quero dizer, tinha duas vasilhas lá na geladeira: uma de tampa azul e outra amarela. A Creonice falou pra eu pegar a carne da tampa amarela, mas como eu já tinha tirado as duas tampas, como ia saber qual era qual? Perguntei se a carne tava temperada... ela respondeu que sim, então peguei a mais cheirosa, levei até a panela e amassei tudinho junto com as batatas.

O amassadinho, digo, o picadinho deve ter ficado gostoso porque meu pai até repetiu. Ele só achou estranho o Gervásio ficar rodeando a mesa e miando. Minha mãe falou que ele podia estar com fome também e foi pegar a comidinha dele na geladeira. A Creonice levou bronca de novo. Acho que misturei as tampas, porque a carne moída continuava na geladeira e a pastinha do Gervásio tinha sumido...