Juninho o Poliglota

Juninho tem 17 anos e faz sua matrícula em uma escola especializada na língua inglesa, logo no primeiro dia de aula, Juninho localiza sua sala para seu primeiro dia de aula.

Chegando ao recinto, André seu novo amigo de classe puxa conversa com Juninho e pergunta:

- Como se chama

- Me chamo Juninho

- Muito prazer sou o André.

André curioso pergunta novamente

- Porque você quer aprender inglês.

- Bom amigo, eu falo 6 idiomas e quero aprender a falar inglês para enriquecer meus conhecimentos.

André fica surpreso e de boca aberta e diz

- Cara você é um poliglota, que legal.

Nesse momento entra o professor de inglês na sala de aula, e depois de se apresentar começa a perguntar o nome dos alunos.

E quando chega a vez de Juninho se apresentar, André interrompe e diz ao professor.

- Professor o Juninho é poliglota ele fala em 6 idiomas

O Professor fica impressionado e diz para Juninho.

- Poxa Juninho queremos aprender com você, tem como você me dizer uma frase com os 6 idiomas que você domina.

Juninho diz

- Sem problemas professor vamos lá:

Hurensohn (em alemão)

Kurvin sin (em Croata)

Sonur tík (em Islandês)

Paskiainen (em Finlandês)

Klootzak (em Holandês)

Canis filius (em Latin)

No final todos aplaudem Juninho pois falou em todos os idiomas sem gaguejar, então o professor diz.

- Parabéns Juninho, agora diz para todo mundo que frase você falou nos 6 idiomas.

Juninho diz.

- Professor em todos os idiomas eu disse a seguinte frase, (Filho da P...,) e agora faça me um grande favor, me ensine falar Filho da P... em inglês.

Edwaldo Mendes Filho
Enviado por Edwaldo Mendes Filho em 26/05/2011
Código do texto: T2994603
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.