PÂNICO NO ELEVADOR

PÂNICO NO ELEVADOR.

Parece que era até encontro marcado, pois todos os dias Inês e Ricardo entravam no elevador junto e a sós após uma jornada de trabalho, ela trabalhava em um escritório de contabilidade e ele trabalhava com manutenção de elevadores.

Apesar de serem vizinhos há um ano e se encontrarem todos os dias apenas no elevador a timidez de Ricardo não permitia que a conversa passasse de apenas um cumprimento e mais duas o três palavras, mas isto estava prestes a mudar, Ricardo havia combinado com o porteiro do seu prédio a desarmar o elevador após os dois entrarem. No dia combinado ele voltou par o prédio minutos antes, ensinou o porteiro a desarmar o comando elétrico do elevador e desligou um fio da câmera interna, entendendo que assim que, até a companhia responsável pela manutenção do elevador chegar ele teria tempo de vencer a timidez e até quem sabe ganhar alguns beijos, sem que ninguém os visse.

Ficou de tocaia a espera de Inês, até que ela apareceu, estava mais bela do que de costume e assim que ela entrou no elevador ele entrou no vácuo e deu de cara com Rose, a senhora mais chata e rabugenta do condomínio, que já estava lá dentro. Conforme o combinado com o porteiro após subirem três andares o elevador travou, pois o porteiro não havia percebido a presença da Rose.

- Ai meu Deus do céu! O que aconteceu? Esta giringonça vai cair. Rose entrou em pânico e o grande problema é que toda vez que ela ficava nervosa começava a soltar gazes sem parar e seu almoço havia sido um caldinho de feijão com repolho. Não precisa dizer mais nada, aquele cheiro e os três trancados, o pânico foi geral e o porteiro nada podia fazer, até porque não podia ver nada e achava que Ricardo estava se dando bem.

“Hora do Rush”, os técnicos demoraram a chegar e logo após a abertura da porta do elevador, tiveram que encaminhar os três ao pronto socorro para desintôxicação.

No dia seguinte o elevador ficou interditado o cheiro impregnou e só foi possível entrar nele dois dias depois, após uma boa higienização.

O Velhão
Enviado por O Velhão em 09/06/2011
Reeditado em 09/06/2011
Código do texto: T3023510
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.