Quanto incentivo!

Pressionado pela CBF, Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, está tentando aprovar um incentivo fiscal de 420 milhões de Reais, para tentar salvar o Fielzão, "estádio" (?) cotado para ser sede das aberturas da Copa de 2014. A proposta será lida na Câmara de Vereadores hoje, às 15 h do horário de Brasília. Tal iniciativa é tida como última cartada para tentar salvar a obra e, se for aprovada, será o maior incentivo fiscal já concedido pela prefeitura da metrópole.

Notícia dada, eu gostaria de fazer uma ressalva: - eu também quero um incentivo fiscal, ora bolas! Estou há um ano tentando terminar a construção da minha casa, só não pude fazê-lo ainda, por culpa dos impostos e da burocracia que regem tudo nesse nosso país! O espaço físico do meu estabelecimento comercial ficou pequeno para a demanda que oferecemos, mas os impostos e a burocracia são tantos, que dá desgosto até de crescer por aqui! E enquanto isso, lá na Brasília Encantada, na terra das mil e umas maracutaias, o montante arrecadado com todos estes impostos que eu já paguei, está sendo muito bem investido, na construção de casas, bem menos populares que a minha, diga-se de passagem. Está também sendo investido em empregos, com salários exorbitantes para as ínfimas horas trabalhadas. Enfim, dependendo do ponto de vista analisado, está muito bem "empregado", obrigada!

Pelo visto o desespero pela "salvação" do fielzão é tão grande, que tem gente fazendo churrasquinho beneficente em prol de tal feito. Acho que nunca se viu antes, na cidade de São Paulo, prefeitura e "fiéis" trabalharem tão juntos! Só quero ver como será a fidelidade depois do fim do fiasco, digo, Copa de 2014! Quero ver se tanto incentivo vai resolver o problema de tantos fiéis!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 15/06/2011
Reeditado em 15/06/2011
Código do texto: T3036085