ANNE -MAVI ARRUMANDO A CAMA

Conforme lhes prometi, não apenas eu, mas também ANNE-MAVI, NOSSA CONSULTORA DE ASSUNTOS ESTRATEGICAMENTE ESTRATÉGICOS, penosamente estamos de volta para incrementarmos a nossa tão penosa (porém despercebida) programação de inutilidades públicas.

Hoje o nosso público leitor e telespectador terá mais uma rara oportunidade de reaprender e reaprender e reaprender e reaprender...mas nunca aprender como arrumar uma elegante cama.

-Anne -Mavi muito bom dia, estamos aqui mais uma vez para uma orientação inusitada, embora ainda e sempre penosa, para o nosso tão nobre povo audiente e complascente.

Ultimamente, o que você tem achado da cama do povo?

-Ok, ok, ok, meus queridos telespectadores, quase nunca leitores, antes de começar- (antes,hoje e sempre!)- eu também quero lhes mandar a mesma reamanhecida mensagem de que o dia mais uma vez reamanheceu novamente lindo, um dia que sempre volta e revolta mesmo depois das penosas "noites reprogramadas", o que é de nos alegrar e de nos assombrar a todos, o fato de a vida estar sempre aqui para ser vivida, e revivida a cada amanhecer, (não é incrível isso!?- risos gargalhantes!) desde que estejamos penosa e milagrosamente ainda vivos.

Porque, como sempre exemplifico, todos temos as nossas penas!

Nosso assunto de hoje é super- mega interessantíssimo e, como você já introduziu no início da programação, vai orientar nossas amigas e amigos a como arrumar a cama.

-ANNE-MAVI, como surgiu a brilhante ideia deste assunto tão importante? Fiquei perplexa ao ver que mais uma vez você poderá contribuir de forma irrefutável com mais essa aula essencial à cultura e à saúde do nosso povo.

O que teria você a nos dizer a respeito da nossa cama?

- Bem, antes devo dizer que é muito difícil para mim entrar na intimidade da cama dos outros, imaginem da minha, mas você há de convir comigo e com todo o nosso enorme povo telespectador fiel amigo de grande monta, que cama é sempre um assunto globalmente essencial e está insistentemente na vida de todos os brasileiros.

Então foi assim que, por uma milagrosa luz que ME desceu de cima para baixo, ousei pensar um pensamento bem pensante de pensador, o de que todo brasileiro tem direito a fazer sua cama com classe globalizada. AO MENOS ISSO!

-Mas você acha que o povo não tem classe para fazer a cama? Teria o povo feito uma duvidosa cama na sua história? Seria essa a grande mensagem subliminar da sua ideia, ANNE-MAVI?

-Imagine. ANNE-MAVI não é mulher de subliminar. Estou aqui para ensinar o povo a arrumar a cama para imediatamente partir direto aos finalmentes. A vida é curta DEMAIS e um povo tão sofrido não tem tempo a toa para perder com subliminares ou preliminares, e nada mais prazeroso do que o gozo imediato de se fazer uma cama bem feita.

- Ahã, muito bem, e o que você nos sugere ANNE-MAVI?

-Olha minha querida, fazer a cama é uma arte para qualquer povo.

Uma cama bem feita é para sempre, o que muda são apenas os acessórios da tendência do momento!

Tem que ter classe compatível ao seu dono, esse nosso tão exigente telespectador de hoje em dia, que é "cada vez menos ele" para ser "cada vez mais você". Ou cada vez mais nós, desculpe querida, se assim você preferir...

Você me compreende nesta minha tentativa na qual tento passar toda a psicologia passiva da utilidade de se fazer bem a cama ativa?

Desde o estilo dos materiais do design sempre de acôrdo com a última tedência também da novela da moda e adequada aos conselhos dos doutores da casa.

Sempre é importante que o telespectador atente às todas as dicas de saúde...da etiqueta das camas.

PLIM-PLIM-

Então, depois que tivemos um probleminha técnico que desandou as camas do nosso cenário, eu, ANNE-MAVI, continuo lhes dizendo que uma cama bem feita vai ajudar o povo a dormir melhor, a superar todos os seus problemas infraestruturais de coluna mestra: de metrô, de trânsito, de aeroportos, de estádios, de violência, de corrupção, de habitação, de superpopulação, de educação, de miséria, de doença...inclusive os da própria coluna vertebral de vértebras, minha gente!

Mesmo num bem indicado box com alto colchão de alta densidade, o mais alto caos não será sequer percebido...eu, ANNE-MAVI, garanto.

Num sono elegante e confortável o povo vai, enfim, sonhar melhor...e quem sabe até votar melhor.

Um povo que não sonha é um povo morto, saibam disso, e um povo morto é um povo que jaz falecido dos sonhos de um dia se sentir vivo!Entenderam?

Só um lembrete: os lençóis devem ser de fios egípcios, o perfume de alfazema anti-stress, mas por favor, nem pensar em travesseiro ou colchões de plumas de ganso ou de penas de papagaio, porque os já tão penosos ares dos grandes centros urbanos não nos permitem o luxo desta extravagância respiratória.

-ANNE-MAVI, ESTAMOS NO DECORRER DO CORRER DA HORA, NOSSOS RELÓGIOS MUITO APRESSADOS PARA TODA ARRUMAÇÃO DA CASA, ENTÃO GOSTARÍAMOS DE LHE AGRADECER A ESTA IMENSA CONTRIBUIÇÃO DE INUTILIDADE PÚBLICA QUE VOCÊ GENTILMENTE PRESTOU NESTA NOSSA MESMA PROGRAMAÇÃO DE SEMPRE PARA O TELESPECTADOR HIPNOTIZADO DE SONO ETERNO.

ASSIM SEGUIMOS DE CAMA ARRUMADA COM TODOS OS NOSSOS PROBLEMAS FINALMENTE... ADORMECIDOS.

OBRIGADA A TODOS PELA PACIÊNCIA E PELA ANUÊNCIA.

PLIM-PLIM, continue ligado na programação porque enrolação é o que a gente mais vê por aqui.

Voltarei, gente boa!