Em Ritmo de Tango

Eu sempre foi visto como uma pessoa melancólica e dramática,e isso gerava muitas especulações. Tais como, sexualidade mal resolvida, em uma visão freudiana. Um amigo meu, metido a intelectual que falava assim.Outros diziam que era traumas de uma infância complicada,resultado de uma família destroçada.Mas o que eu achava mais interessante era a opinião de um cidadão muito espirituoso, que defendia a possibilidade de eu achar Maradona melhor do que Pelé, preferir tango ao samba.E o mais grave,torcer pela seleção da argentina.Ou seja, eu seria um argentino , nascido no Brasil.Realmente,eu gosto de tango,às vezes a seleção da Argentina me enche os olhos, quanto a Pelé e Maradona, eu discordava dele.Pelé foi melhor.Não há comparação.Eu muito seguro, dizia. O cidadão sem perder o bom humor,acrescentava: todo mundo sabe disso,Pelé é o melhor, mas não custa nada discordar, é melhor cometer uma injustiça do que ser "tachado" de viado. Faz um bom tempo que não vejo esse cidadão.Se ele ainda estiver vivo, o que ele deve estar achando de toda essa polêmica brasileira?Casamento gay. Homo afetivo. Confronto entre religião e o estado.Bom,não tenho nada com isso,nem mesmo as brincadeiras do referido cidadão conservador e espirituoso.Quanto a infância infeliz,escrever é a única saída.Ernest Hemingway- A melhor escola para um escritor é ter tido uma infância infeliz-.Ser brasileiro pode ter sido a causa da minha melancolia.É, como dizia Manoel Bandeira," A única coisa a fazer é tocar um tango argentino".Será que sou argentino? Do Paraguai? Brincadeiras!

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 23/06/2011
Reeditado em 23/06/2011
Código do texto: T3052902