Picanha ou mignon no forno

Passos do pensamento culinário

Observar : jamais use carne gelada.

Se você já possui pequena experiência com relação a ‘carnes’, deve saber com certeza que ‘carne gelada’ não ‘funciona’. Ela deve estar na temperatura ambiente ( cabe à você criar esse clima ambiente. Uma música de fundo sempre ajuda.)

1) Não se esqueça que ela deve estar limpa. Claro! Nada de exageros; bucha e sabonete neutro não comprometem o sabor e o perfume natural da mesma. Afinal, lembre-se da Gabriela que só usava cravo e canela e dizem que ficava uma delícia.

2) Sal grosso sobre a carne, de frente e de costas, como se fosse um protetor solar. Use 1 colher de sopa para cada kilo de carne.

3) O ambiente no qual ela vai repousar cerca de 45 minutos é fundamental, como um leito nupcial: um pirex fundo ou uma assadeira. Unte e besunte o recipiente escolhido com margarina líquida. Não besunte com exagero, porque corre o risco dela escorregar e cair do leito. Uma observação: o CD ou k7 não terminou? Não esqueça do clima.

4) Numa xícara coloque:

½ colher de sopa de margarina líquida.

1 colher de sopa rasa de mostarda.

1 colher de café ou 1 ‘pitada’de pimenta do reina. Entenda ‘pitada’como quiser.

1 colher de chá de ‘ervas finas’. Creio que não é marijuana, mas se preferir...

Misture tudo. Opções: se gostar, acrescente pimenta Tabasco. Se não for muito chegado a ‘ervas’, poderá acrescentar em seu lugar alecrim e alho granulado e salpicado, ou se for de seu gosto, manjericão.

Nova observação: antes de besuntar a carne com essa mistura faça ligeiros cortes sobre a gordura.

Tudo pronto para iniciar a recreação: NO FORNO

Antes, coloque um pouco de água no recipiente escolhido, porque vai iniciar a operaçãosuadouro.

1) ligue e deixe no 200 gráus por 10 minutos.

2) Colque a peça no forno por 15 minutos. Tire e regue com o caldo formado. Aquí a temperatura deve ser de 180 gráus.

3) Deixe mais 15 minutos e retire do forno. Coloque o sumo de 2 limões no caldo formado e regue novamente. Essa operação vai dar cor a peça

4) nos mesmos 180 gráus dexe mais 15 minutos.

Pronto. Eu não disse que você era até capaz de fazer! Parabéns.

Obs.você contou o tempo de forno, não é? Isso mesmo: 45 minutos. Porém ( há sempre um porém na vida da gente), se a peça de carne for grande, deverá deixá-la por mais 15minutos. OK! Sugestão: como acompanhamento nunca esqueça de deixar a cervejinha naquele ponto.

MiroCamargo

Miro Camargo
Enviado por Miro Camargo em 01/12/2006
Código do texto: T307035