TITICA DE GALINHA ...

Pode até não parecer, mas, falar sobre isso??? MAS, quando vejo certos perfeccionismos e, seus autores... (de nossos dias), lembro uma história que uma saudosa tia contava...

Quando me refiro aos perfeccionismos e seus autores (da sociedade pós–moderna), penso que, não existe pessoa que não esteja sujeita ao erro, não existe coisa tão bem feita (por um ser humano) que não possa ser aperfeiçoada e, ninguém é insubstituível...

Bem, sem outras delongas, vamos à história que minha tia contava (quando eu era menino, lá no sítio):

Sujeito tinha mania de perfeccionismo... Todo dia, chegava da roça e, dizia que faltava algo no almoço...

Esposa já não sabia o que fazer pra agradar aquele imbecil mal agradecido... Até que um dia, a mesa devia está no ponto (como diziam lá na roça)... Achando que dessa vez caprichara, a esposa olha o caminho da roça e, lá vem o perfeccionista... Nisso, entra uma galinha pela sala (ela esquecera a porta da cozinha aberta)... E, adivinha onde ela subiu???

Isso mesmo: Em cima da mesa, onde estava o almoço do maridão cheio de perfeccionismos... PIOR: Soltou uma titica em cima da mesa (e não havia tempo pra limpar AQUILO)...

ASSIM, mais que depressa, a mulher pegou uma xícara e, cobriu o produto... O perfeccionista iria falar, mesmo... PACIENCIA...

Ele chegou, colocou o chapéu no local de sempre (o cabide na parede)... Foi ao pote tomar água (na época ainda não era muito comum ter uma geladeira em casa)... Voltou, sentou à mesa, olhou pra todos os apetrechos ali colocados... E, entre um pé e outro, a esposa pergunta: O que está faltando??? Ele diz: Merda de Galinha...

Mais que depressa, ele retirou a xícara e diz: NÃO!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/07/2011
Código do texto: T3090547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.