EMBOLADAS COM DESDITOS POPULARES

Não importa que a porca vá para o brejo e nem que a vaca torça o rabo ou que tussa, o negócio é chacoalhar o bambu para ver quantos macacos caem cada qual do seu galho, e na hora em que a onça for beber água onde o Lambari é pescado e anzol é jogado no mesmo lugar em que ensinaram o necessitado a pescar.

Papagaio come milho e periquito fica com fome e uma andorinha só não cisca o chão.

Quem deixa para rir por último pode não rir, devagar não se vai ao longe e que tem pressa se estressa e não come cru.

Meu inimigo! Se um dia fostes meu amigo é porque sempre foi meu inimigo.

Não se coloca vinho novo em vestido velho, o melhor é o vinho velho com vestido novo.

A justiça é cega e injusta conforme o poder do infrator. ( está com a ampliação ficou mais verdadeira)

A pensar morreu o burro que nunca pegou marcha. ( esta só entende quem foi da roça)

A pressa é amiga da inperfeição. (com “n” mesmo)

Um grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos. ( esta é tão verdade que não tive coragem de mudá-la)

Conselho e canja de galinha chateiam e engordam.

Antes rico e com saúde do que pobre e doente. ( esta com a inversão ficou mais verdadeira)

Defranco
Enviado por Defranco em 13/07/2011
Reeditado em 26/02/2016
Código do texto: T3093613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.