A queda do Professor.

Fato verídico ocorrido no mês de abril de 2011.

O professor de Direito Internacional chegou por volta das 19:05 para dar sua aula de segunda feira e estávamos conversando, ele contando alguns acontecimentos de seu dia a dia e nós alunos estávamos ouvindo e interagindo no assunto quando de repente ele lembrou-se de algo que até então não havíamos notado, foi quando do nada ele disse:

-Hoje minha mulher achou de encarnar com minha calça, disse que está tucandeira,* então disse que como já estava atrasado não iria trocar!

Foi ai que todos nós olhamos pra sua calça e constatamos que realmente estava tucandeira, então a gargalhada foi geral, inclusive um colega o alertou:

-Professor, toma cuidado pra não pisar na bainha! Isso é perigoso!

Nisso a turma não se conteve e aumentou a gargalhada.

O interessante é que depois de muitas gargalhadas ele finalmente deu sua aula e ao sair eu o acompanhei, pois tinha um assunto relacionado a uma prova que eu havia perdido e teria que fazê-la de segunda chamada, nisso havia chovido bastante durante nossa aula e o acesso ao outro bloco o forçaria a descer um lance de escada que ficava pelo lado externo do bloco onde estava nossa sala e como a escada é feita de ferro e estava recém pintada estava lisa, nisso nosso professor que estava descendo escorregou de tal forma que se eu não estivesse posicionada à sua frente não teria como impedir que o mesmo rolasse até o chão, quando escutei o barulho produzido pela queda, firmei a mão no corrimão da escada e pude impedir que o pior acontecesse.

No dia seguinte ele contou o ocorrido e disse que havia sido por conta da praga que o colega havia rogado nele.

Rimos muito, mas graças a Deus ele não se machucou com gravidade.

*tucandeira (se refere a o comprimento da calça, quando está tucandeira está curta demais)

Macapá, 15 de Julho de 2011.

Bert Noleto

Uma Homenagem ao Professor André Lobato.

Bert Noleto
Enviado por Bert Noleto em 15/07/2011
Reeditado em 19/07/2011
Código do texto: T3098054
Classificação de conteúdo: seguro