Absurdo! 
 
Abro a porta, vejo o tapete solitário e me obrigo a uma inversão na sequência das atividades matinais rotineiras de quando estou em Curitiba.
 
6:15 o celular toca, alongo as pernas (não me lembro mais porque, mas tem a ver com a ilusão de disposição para o resto do dia, mas nessa hora de la matina pouca diferença faz).
 
6:20 termino de despertar, água fria no rosto, ligo o rádio na CBN ou na Bandnews (depois que o Heródoto saiu da CBN, tenho uma tendência a preferir o sempre atrasado Boechat), escovo os dentes e a língua e ligo o chuveiro.
 
Mais ou menos 6:45 vou para a cozinha: Aradois H, água, fruta, mais fruta, outra, uma xícara de café, 2 fatias de pão light com margarina diet.
 
Mais ou menos 7:00 abro a porta da área de serviço prá pegar o jornal, que sempre está me esperando, implacável, mas não ontem!!!
 
Volto ao início e fico totalmente perdido: como vou fazer para ocupar os próximos 15 minutos sem o jornal ? que inversão de rotina é possível quando quase tudo já foi feito ? Como ajeitar a gravata, abotoar o paletó (no bom sentido), calçar sapatos sem ter lido o jornal do dia? É incrível como a gente fica dependente de saber das barbaridades que se cometem no mundo. Ainda bem que vocês e eu somos apenas observadores e nada temos com o que acontece no mundo...

Tenho que tomar uma providência, ligo prá portaria.

- Dia! O do sior num vei não.
 
É melhor ir embora, depois eu entro no Google e vejo o que pode ser feito.
 
Ah, aí está o telefone da Gazeta do Povo. Tudo OK com minha assinatura. “Deve ter sido uma falha na entrega ou na distribuição interna e no máximo em 30 minutos vamos estar entregando o seu exemplar”.
 
Que promoção é essa “ganhe uma camisa do seu time”?  Ah, é exclusiva prá novos assinantes e não prá quem, como eu, é fiel ao jornal há mais de 10 anos. Entendi. 
 
“Mas o Senhor pode estar se beneficiando dessa promoção mediante estar solicitando para que possamos estar transformando a sua assinatura em nova por módicos 3 reais mensais adicionais. Se o Senhor fizer isso, vai estar ganhando a camisa do seu time preferido que vai estar chegando em sua residência no prazo máximo de 1 semana. Qual o seu time de preferência?”
 
Ponte Preta.
 
Como?
 
Associação Atlética Ponte Preta.
 
"Risos...Nós estamos tendo aqui do Atlético, do Coritiba, do Paraná, do Palmeiras, do Flamengo, do Inter, até do Vasco mas "do" Ponte Preta infelizmente não”
 
Não “estar tendo” a camisa da Ponte é até aceitável. Posso até mesmo“estar engolindo” o gerundês desenfreado, mas, vamos combinar, o risinho é absurdo...
 

Leo 
 
Leonilsson
Enviado por Leonilsson em 20/07/2011
Reeditado em 21/07/2011
Código do texto: T3106913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.