ENXUGANDO GELO e outros ditos ...

Os ditos populares são muitos e, podem ser aplicados a variadas situações... E, quando a pessoa está meio estressada, manda outras pessoas enxugarem gelo...

Parece uma excelente coisa, pedir que outra pessoa faça algo impossível...

Assim são os adágios (ou ditos populares)... Está na boca do povo e, algumas vezes encerram verdades...

Vá encher os pneus do trem... Vê se pode – De repente alguém te pede isso...

Mas, de todos tem um bem engraçado: Enfiando bufa em cordão... Pode ser que alguém consiga...

Dizem até que a pessoa estaria fazendo o que faz a abelha: CÊRA – sempre que se está fazendo algo de forma vagarosa...

Não se sabe se, no dia do amigo (a), alguém diria: Amigos, amigos, negócios à parte...

E, se disserem: Vá pentear macaco???

Lembro até da história do muquirana que chega a casa e, pergunta se a esposa estaria assistindo tevê ou lendo jornal... Ela diz que não estaria fazendo nada... E o maridão completa: Guarde os óculos, pra não gastar as lentes...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/07/2011
Código do texto: T3108671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.