A Ferida do Burrico

Dois cumpadre se encontraram na rua e um olhando pro outro que estava com ar de preocupado perguntou:

-uai cumpade, o que aconteceu, que ocê tai cum cara de preocupado?

-ora cumpade, num é de vê que meu burrico tá cum uma firida assim por dibaxo do rabo, cê sabe né? Perto do fiofó!

-uai cumpade, mais isso é muito fácil de cuidá, eu vou te dá um remedinho que eu tenho e tu faiz o siguinte, coloca o remédio na palma da mão, levanta o rabo do burrico e assopra, logo, logo vai sará a firida, ocê vai vê!

Nisso o dono do burrico vai pra sua casa mais aliviado, pois sabe que se fizer direitinho o burrico vai ficar bom.

No dia seguinte os dois se encontram novamente e o compadre pergunta pro outro que levou o remédio pro burrico, que estava neste momento com os olhos mais vermelhos que pimenta malagueta madura.

-uai cumpade, o que aconteceu? Seus oios tão mais vermelhos que pimentão!

-pois é né cumpadi, foi o remédio que ocê me deu pra passa no burrico!

-e ocê num feiz que nem eu mandei, pois na palma da mão, levantou o rabo do burrico e sopr ô?

-O danado é que o burrico soprô primeiro né!

Obs* Nilton Pinto e Tom Carvalho (comediantes Goianos)

Macapá-AP, 21/07/2011.

Bert Noleto

Bert Noleto
Enviado por Bert Noleto em 21/07/2011
Código do texto: T3109392
Classificação de conteúdo: seguro