OS POBRES CONTINUAM LEVANDO FERRO...

Um rico cidadão atropelou com sua reluzente Mercebes Benz, um mendigo. O rico além de processar o pobre diabo por perdas de danos, por ter amassado seu carro, o processou por ter cerceado seu direito de ir e vir...

Um pobre e esfaimado servidor da Assembléia Legislativa em um momento de desespero, furtou um sanduiche que iria ser servido aos deputados. Além de ser demitido por justa causa, ainda foi processado por crime de peculato...

Um pobre ruralista meu amigo, me procurou desanimado:

-Sô, perdi a metade do meu gado com a tal febre aftosa...

-Quantas rezes?

-Tinha duas vaquinhas, morreu uma...

Ví em um jornal uma charge, onde um esquálido cidadão era examinado por um médico que lhe disse:

-Você está com carência de vitaminas, precisa tomar ferro.

Ele disse:

-Mais?!!!

Ricos roubam milhões e quando chegam a ir presos, ficam em celas confortáveis, com direito a TV, frigobar, sauna, etc. Pobre rouba um pão para mitigar a fome de seus filhos, é preso, fichado, apanha que nem cachorro e fica confinado em verdadeiros calabouços medievais...

Rico tem esquistossomose, pobre tem barriga dágua.

Rico come strogonoff, pobre come feijão estragado.

Mulher rica tem climatério, pobre tem "fogage".

Rico entra em um bar e o garçon pergunta:

-Vai um scotch doutor?

Entra um pobre e o garçon pergunta:

-Uma branquinha xará?

Rico entra em um restaurante e o garçon lhe entrega o cardápio, entra um pobre e ele já grita:

-O P.F. é oito reais!

Pobre é igual a caminhão de siderúrgica, só leva ferro...

* * *

Do livro "Prosa Fuim, Conversa Fiada", do autor.