O cachorro do meu pai

Depois de ganhar seu primeiro cãozinho, Joãozinho queria saber como cuidar do seu animalzinho.
_ Mamãe, posso dar o nome Frederico para meu cãozinho?
_ Claro filho, hoje em dia é muito comum colocar nome de gente em animais. As pessoas estão cada dia mais conscientes em relação aos cuidados e carinho com os bichos.
_ Legal mamãe, o chamarei carinhosamente de Fred.
_ Não filho, Fred é o nome do filhinho da minha amiga, ela pode não gostar de saber que um cachorro tem o mesmo nome do seu filho.
_ Está bem mamãe. O chamarei de Frederico. _ Quando a senhora vai nos levar na clínica veterinária para que o Frederico tome sua primeira vacina?
_ Que vacina? Que veterinário? Esqueceu que seu pai, aquele “cachorro”, não paga a pensão há mais de dois meses? Não temos dinheiro para levar seu cãozinho ao veterinário. Espere a campanha de vacinação.
_ Está bem mamãe, esperarei. Será se o Frederico aguenta esperar?
_ Sem problemas, se acontecer alguma coisa com ele, arrumaremos outro.
_ Hum...Mamãe, o Frederico fez xixi na sala, o que eu faço?
_ João!!! Tire este cachorro idiota da minha sala antes que eu te mando morar com aquele “cachorro sarnento do teu pai”.
_ Está bem mamãe, vou colocá-lo no meu quarto. Mamãe, a senhora acha mesmo que os cães são os melhores amigos do homem?
_ Sim filhinho, conheço tantas histórias bonitas de cãezinhos que salvaram seus donos de situações perigosas. O cão é um animal muito fiel ao dono. Cuide bem do seu Frederico que terá sempre um amigo.
_ Mamãe, mas por que a senhora chama papai de cachorro quando ele atrasa a pensão?
_ Ora, ora, porque ele não presta! Aquele *“filho do cão” parece que esqueceu que tem família.
_ Mamãe, tem certeza que o Frederico pode morar aqui em casa?
_ Claro meu amor! Eu também adoro cachorrinhos! Mas por que você está perguntando isso novamente?
_ Ah, estou ficando preocupado. Vai que a senhora confunde meu cachorro com o cachorro do meu pai.!


PS
* Referência ao diabo
Renilda Viana
Enviado por Renilda Viana em 31/07/2011
Reeditado em 11/07/2014
Código do texto: T3130366
Classificação de conteúdo: seguro