UM CICLO CONTADO NUM DIÁRIO PARTICULAR DE UM: DENTE

Era lindo quando criança.Primeiro nasceu na frente.Doeu um pouco.Até porque quando um de nós nasci,praticamente agente sai rasgando tudo o que está ao nosso lado.Ao nosso redor.Lembro bem desse primeiro momento,as pessoas comemorando o meu nascimento,umas as outras.Chegava a pensar: ôh,quanta gente babaca viu? Só porque eu nasci? Bem,nesse período,fui muito pouco usado.Nessa época só se empurrava para dentro era líquido e outras comidinhas bem moidinhas para não forçar.Fui crescendo,crescendo e comecei a me cobrar um pouco da solidão.Parecia que estava prevendo,foi quando sentir algumas erupções vinda por todos os lados,demonstrando claramente que outros iguaizinhos a mim chegariam também.Na idade adulta ao final da vida,geralmente só restam 6 ou até bem menos que isso.Mas da pré-adolescência à fase adulta,chega a um total de 32.Tem uns 2 reservas,que não servem para nada que sempre insistem em querer nascer,mas DEUS quer que continui assim,então vai né? Eita,que família grande viu? Tudo num processo crescente,é claro.No dia a dia,se via muitos alimentos passarem por aqui,que ia de frutas á gordura.Era: Vaca atolada,mocotó,churrasco,picanhas,feijoadas...Eu? Só ali ajudando a triturar a galera.Gostava dos ossinhos para me amolar.Sempre uma vez por mês, me levavam ao médico,pra examinar-me.Ver como eu estava indo sabe?Detestava isso!!! Aliás,quem é que gosta de médico nesse mundo hein?

A noite antes de dormir,era de práxis me banhar,me esfregar,passar um produto líquido para manter-me com a aparência viva,e ajudar a ficar sempre limpinho e branquinho.Pela manhã não era diferente.Sempre depois do café da manhã.Quando conhecia alguém do outro lado,adorava beijar,meu DEUS!!!Como gostava.Sentir cada aroma daquela bela boca,de cada movimento das doces línguas daquelas mulheres,que eram verdadeiras ginásticas aeróbicas.Alguns movimentos de suas grandes línguas eram tão eróticos,e sacanas,que chegava a pensar: Essas mulheres viu?Ah se eu pudesse falar o que via ali dentro! Até porque,só eu quem as viam.As "pitoquinhas" os "selinhos"??? Muito chaaaaaaatos! Não gostava não,afinal,onde é que eu entrava nisso? As vezes,nem eu mesmo aguentava o meu aroma interior,pareciam cheiro de bosta que foi mexida. EEEEECA !!! É sério.Se bem que eu me cuidava muito e tal,mas mesmo assim cheirava mal viu? PUTA MERDA! Literalmente.Vai um ACE-KISS aí?

Geralmente quando um de nós se estraçalhava,pipocava lá dentro,era mais por falta de zelo mesmo,sendo que antes disso tudo acontecer ao redor de mim ficava todo pretinho,dando "pala" de que não estava prestando e que uma hora iria acabar dançando.Doer.Poderia até restaurá-lo antes,mas ele nunca mais seria o mesmo.Frágeis,e com muita dormência.Farmácias? (Risos) Conhecia todos os medicamentos.Absolutamente todos quando sentia dor!!! ALIVIUM 600mg,MIOFLEX-A,DORFLEX,DORILAX,NOVALGINA 1g,AMOXICILINA 500mg,CIPRO 500mg,SEDALEX,UNGUENTO BENGUÊ...Inclusive alguns remédios foram engolidos de uma só vez,sem o OMEPRAZOL 20mg para preparar o estômago. Ôh,amigo estômago! No desespero uma vez,foi usado até SONRISAL pensando aliviar a dor e noutra um BAND-AID spray...É isso mesmo,(usado para cortes e ferimentos,de uso externo.Tá ligado né? Usado na boca!!! Pra ver se a dor passava.Para vocês verem até onde chega o limite das coisas.E nada.Só porque ele tem lindocaína.Anestésico.

Mas o que se mais se usava era,AAS (ácido acetilsalisílico 500mg),passando a um Tylex (codeína 50mg+paracetamol 750mg) chegando finalmente a uma Xylocaína Pomada(lindocaína 50mg).Este último,que nojento! O bom é que hoje já existe sabor laranja,gostosinho.Passou a conhecê-los quando as dores se tornavam insuportáveis.Estamos falando de DO-RES! Quase igual ou parecidas com a dores do parto tá sabendo a dá qualé? (Só falando gírias pra vocês sentirem o quanto é doloroso isso,meu DEUS! ) Não era possível se fazer nada com tanta dor assim,seja para: Falar,andar,dormir...pensar! Era realmente um inferno!Esse período podemos dizer que é o mais crônico,desde o seu início ao seu final.E em busca de solucionar o problema,mandaram-nos ao Doutor que este nos foi solicitado: Radiografias,exames de urina,de fezes,de sangue,exames de pé,de nariz,de unha...Até da minha sombra! Éis que finalmente é dado o veredito e é marcado a consulta final.Quando o médico diz: Temos que extrair um de vocês.E é claro que ninguém queria sair dali,mesmo sabendo do avançado mal estado de conservação que se encontravam,ao contrário do que imaginavam estar.Bem é isso,vocês estão bastante debilitados.E assim é marcado a cirurgia e extração.Agora todos na sala: o médico,a instrumentadora cirúrgica,os

auxiliares e suas ferramentas,os aparelhos necessários,e no ar muita,mas muita tensão e...

Já no meio da cirurgia numa grande exclamação disse o médico:

ARRANQUEI !!!!

É isso mesmo,ele acabara de arrancar o meu dente "pôdi" que doía tanto a mais de 1 mês.

Ihhh,nojento!

Tcham!

MARCONI MACHADO MENEZES
Enviado por MARCONI MACHADO MENEZES em 21/08/2011
Reeditado em 09/05/2012
Código do texto: T3172729
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.