Xadrez  pela internet
 
 
                               Sem ter o que fazer, entra  no site de xadrez Guanabara  e fica esperando que alguém clique no seu “nickname”  para  uma  partida amistosa de xadrez.
                               De repente, aparece o convite de Cassandra do Sul, 23 anos.
                               Aceito o convite, começam a jogar e se estabelece um  diálogo entre os dois.
                               -  Não sei jogar direito. – diz a Cassandra do Sul
                               - Não tem problema, eu te ensino – responde prontamente o Catão.
                               - Tá bem. Olha, cliquei no seu nome, porque adorei o seu apelido, Catão. Me deixou nervosa. Me senti atraída...
                               - Por que, Cassandra? Olha, cuidado, você deveria ter colocado a torre na frente da sua Dama.   
                               - Excitante o seu apelido, me lembra  tanta coisa. Ui,ui,ui,ui,ui!!!!!!!!!
                               Nesta altura, Catão se estreme todo na cadeira e pensa:  “isso vai dar samba, nunca aconteceu isso comigo!
                               - joguei errado?  Me ensina, Catão, a jogar...
                               - estou ensinando, fica calma. A Dama está desprotegida, posso atacá-la com o meu peão.   Olha, teria sido melhor você ter feito o roque grande.
                               -  Roque grande? O que é isso? Ah!, deixa pra lá. Quantos anos você tem?
                               Catão estremece de novo na cadeira. Mas que pergunta? Resolve diminuir um pouco (muito) sua idade.
                               - Tenho cinquenta.
                               - xiiiiiiiiiiiiiiii, Catão,  assim não dá pé. Tchau!
                               Catão, estreme pela terceira vez na cadeira. Vai tomar um copo d’água pensando:  “Cacilda Becker, com tanta experiência e faço um lance errado desses...