MOSTRE-ME O TEU CELULAR ... E EU TE DIREI QUEM ÉS

Tomando meu Capuccino numa cafeteria de shopping,dia desses,não pude deixar de observar,o quanto nos tornamos dependentes do celular.Coloco um pouco mais de canela na minha xícara e olho para a mesa ao lado...Um executivo fala exaltado no seu Blackberry ,algo sobre remarcação de passagens aéreas. Em frente a uma vitrine de roupas de griff ,uma ruiva hiper maquiada segura um celular dourado com suas longas unhas de acrigel . Procuro pela garçonete para pedir um pouco mais de açúcar e lá vem ela ,detrás do balcão ,guardando rapidamente um celular " Ching Ling" lilás . Os olhos brilhando e as maçãs do rosto ruborizadas denunciavam ...decerto falava com o namorado. Pago a conta ,me levanto e saio pelos corredores envolvida por esses pensamentos.Próxima parada... loja de brinquedos ,precisava comprar um presentinho para a filha de uma amiga.Na seção de bebês ,uma mãe ajeita o filhote no carrinho,na mão do menino ,um celular de brinquedo barulhento e todo colorido.Lembro logo do meu sobrinho,o anjo Rafael...um querubim galego de bochechas rosadas que nem falar sabe ainda,mas que não pode ouvir o toque do celular que sai correndo prá atender e ai de você se não deixar o moleque atender...Compro uma Barbie de roupa pink .Entre seus acessórios ... um celular rosa cheeeeio de glitter . E lá vou eu pelo shopping ,cada vez mais certa dessa tirania que o celular nos impõe ,como se fosse uma extensão do nosso próprio corpo...Paro em frente a um stand desses de telefonia móvel e fico pasma com a variedade de modelos . Quadriband com um ,dois,três,quatro chips... começo a rir sozinha . Na minha mente , a imagem do meu ex marido,produtor de vídeos ,com aquele jaleco cheio de bolsos e cheio de celulares...parecia um polvo querendo atender tudo ao mesmo tempo...Pensei comigo mesma " no Natal papai noel traz um desses de quatro chips prá ele ". A atendente se aproxima simpática : - A senhora procura por algum modelo específico? E me dá uma verdadeira aula de celular multifuncional com GPS , câmera fotográfica,televisão e atalhos para web...Mais uma vez me pego rindo sozinha...A atendente não entende o porquê da risada e fico imaginando a cara dela se soubesse da nova função que acabara de me passar pela cabeça ao colocar o celular em modo vibra... Dependendo de onde e como fosse colocado ... Mais uma risada e a atendente me olha sem entender nada...Começo a imaginar celulares em forma de ogivas ,cilíndricos,texturizados...Afasto o pensamento ,agradeço as explicações e fico de voltar depois para comprar o tal quadriband com quatro chips... Ouço um toque familiar próximo ... "Quando perco a fé ,fico sem controle ,me sinto mal sem esperança..."Lembro que minha filha trocou o toque do meu celular pela baladinha do Nx Zero e me "toco" que é o meu ...me chamando. Do outro lado da linha :-Mãe ,cê tá aonde ? No Norteshopping ? Dá prá trazer aquela capinha de oncinha pro meu celular?

Volto ao stand e peço à mesma atendente uma coleção de "capinhas" prá combinar com cada roupa ..Oncinha,zebrinha,prata,dourado,rosa,de couro,de tecido.Se é prá estar "up to date" com a moda e não tenho grana prá me vestir ... visto o celular. Saio feliz e volto prá casa com toda a minha nova coleção primavera-verão.

Andréa Duarte
Enviado por Andréa Duarte em 27/08/2011
Código do texto: T3185071
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.