Cuidado com a onça!

Uma Onça Pintada que escapou da jaula por duas vezes aqui em Campo Grande foi finalmente devolvida ao seu habitat natural. O lugar da soltura não foi revelado, mas sabe-se que o animal está equipado com um colar que possui um GPS e será rastreada via satélite.

Eles estão preocupados em como a onça irá sobreviver sozinha na natureza, já que cresceu em cativeiro, mas ela fugiu duas vezes e voltou sempre mais gorda, acho até que ela deve ter se escondido numa repartição pública, né?

Mas voltando ao assunto do colar com GPS, fiquei sabendo que essa onça é extremamente fashion, já que é a primeira e única do mundo a ser rastreada com tal tecnologia e que, diga-se de passagem, o brinquedinho custou bem caro. E a cor até combina com as pintas da onça. Imagino (e espero) que os R$ 15.000,00 gastos com esse colar nos traga algo de proveitoso no dia a dia.

O ambientalista responsável pela transação toda alega que a partir de agora saberemos todos os passos da dita cuja, o dia do acasalamento, se ela fizer cocô (ainda tem acento?) ou, por exemplo, quantas vezes ela se espreguiça por dia! Informações extremamente importantes e fundamentais para a nossa vida. Aliás, eu não entendo como sobrevivi até hoje sem saber a quantidade de espreguiçadas diárias que uma onça pintada produz!

Mas será que, se for possível, poderia se gastar um dinheirinho com coisas mais fúteis que a monitorar a vida sexual de uma onça, como por exemplo, merenda escolar e educação?

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 01/09/2011
Código do texto: T3195198