Tudo por um CÚ...

Orientada pela Agente de Saúde aqui do meu bairro, eu fui até a uma unidade da SESAU para fazer os cartões do CÚ (Cadastro Único) da minha família. Chegando ao local indicado, com a documentação necessária, percebi que o tal do CÚ era mais popular do que eu imaginava. A fila do CÚ estava imensa!

E os comentários eram os mais variados possíveis, todo mundo falando do CÚ. Uns diziam que o CÚ era uma porcaria, outros diziam que era melhor coisa inventada, outros diziam que só vendo pra saber. E o que havia em comum ali, a todos nós, era que, dali pra frente, passaríamos a mostrar o CÚ diariamente!

E assim foi-se a manhã... a fila andando lentamente, pois afinal, esse negócio de CÚ é meio complicado, trata-se de um assunto muito complexo e que tem de ser tratado com muito cuidado. Veja bem, todo cuidado é pouco, pois tudo o que precisarem saber sobre você, estará no seu CÚ e qualquer coisa errada que introduzirem nele, colocará você numa situação, no mínimo, desagradável!

Nessas eras modernas, que tem um CÚ limpo, tem praticamente tudo que precisar. E eu tenho certeza de que cada vez mais, verei as pessoas com o CÚ na mão! Quem não tem CÚ que faça a primeira crítica. Eu tenho CÚ, e você???

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 10/09/2011
Reeditado em 20/08/2013
Código do texto: T3211631
Classificação de conteúdo: seguro