A REVOLTA DAS AVES

Diz a lenda que deus criou o mundo em seis dias e no sétimo atendeu as reclamações.

O elefante reclamou por que tinha um rabinho tão pequeno e um nariz (tromba) tão grande.

Deus explicou: Para você beber água com maior facilidade. Já pensou ter que abaixar esse corpanzil à beira dos rios?

O paquiderme satisfez-se e foi embora.

Veio a girafa questionando seu pescoço, que justamente dificultava beber água, obrigando-a a vergar o corpo todo para chegar ao riio.

Nova explicação: Em compensação você come os frutos mais altos e pode ver seus predadores de longe.

Satisfeita a girafa se foi.

O macaco reclamou por que tinha que caminhar sobre duas patas se todos os demais animais distribuiam o peso sobre quatro patas e além disso tinha dedos finos.

Foi-lhe explicado que graças a essas "virtudes', seus descendentes dominariam o mundo em milênios.

Ficou meio desconfiado, mas conformou-se.

Ouve-se um alvoroço na porta do céu.

Aves em polvorosa cacarejam, matraqueavam, grasnavam, eteceretavam...

Deus pediu que se acalmassem e explicassem o motivo de tanta balburdia. O que as incomodava para tanta gritaria?

Em coro responderam: O tamanho dos ovos... Dá para diminuir?

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 11/09/2011
Código do texto: T3213825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.