FORTI QUI NEM CARDO DE BATATA ...

Sou fraco que nem água onde se ferve batatas (?!), diria alguém...

E, em meu achômetro é isso mesmo...

Não sacou ainda???

Seguinte: Aqui no Sertão (e em algumas áreas do interior de pernambucano), água onde fervemos batatas não tem vitamina alguma... ASSIM, se diz, quando queremos ironizar alguém dizendo ser uma pessoa cheia de forças, dizemos: igual à água de batatas ou caldo de batatas...

E, não é que conheci (no passado), alguns sujeitos assim... Um deles era metido a político... Virou piolho de microfones... Discursava até dizer basta (podíamos dizer besta), mas era basta mesmo, aí quem controlava o som desligava o microfone...

Certa vez, num comício ele de microfone na mão, prometia e metia, media, metia... E disse: Povo de minha terra... (temperou a goela e continuou): eu que subo neste palanque com a força de um elefante...

Imaginem qual foi sua resposta quando alguém perguntou onde estava a tromba (do elefante)...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/09/2011
Código do texto: T3215244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.