Seu Dedé e o pescador.

Num final de semana com feriado prolongado, seu Dedé resolveu sair com os amigos Sabá, Percival e Vavá para uma pescaria no interior do Estado, então no dia combinado, Percival levou com ele seu cunhado o Renato que alem de mitido a granfino nada entendia de pescaria, mas, como sua esposa estava naqueles dias e ficava um tanto infezada com a presença dele o coitado resolveu ir a tal pescaria no interior.

Chegando ao local destinado à pescaria, todos se acomodaram devido ao adiantado da hora, pois a peleja ia começar logo, já que para pegar peixe bom tem que ser a noite. Renato então questiona com o grupo:

- O que acontece caso alguém seja picado por cobra peçonhenta? Já que estamos longe de um local onde possa haver socorro!

- Se preocupa não, disse seu Dedé! Pois caso alguém seja picado por cobra é só tomar chá de merda!

- Ficou louco é? Chá de merda? Eu posso é até morrer, mas não bebo mesmo!

- Então lamento muito e só posso é te desejar boa sorte, pois se cobra te pegar tu vai morrer, já que não tomas chá de merda e olha que aqui tem muita cobra, daquelas que pica e sai de baixo pro cadáver não esmagar ela.

Nisso, os pescadores se dirigem ao rio para começar a pescaria e Renato fica no barraco improvisado afim de se proteger de uma possível picadura de cobra.

Então seu Dedé e os outros combinam de matar uma cobra e simular um ataque fulminante no medroso, preparam a cobra e quando Renato se afasta um pouco do barraco em completa escuridão, Vavá o ataca por baixo, no tornozelo com dois espinhos, então Renato dá um pulo e junto com ele um enorme grito de desespero “foi cobra, foi cobra”. Então seu Dedé, seu Sabá e Percival caem de pau sobre a cobra que já estava morta e balançando a cabeça dizem ao Renato:

- Lamento muito, mas tu vai morrer, esta cobra é uma das mais venenosas da região, tu não toma o chá de merda, tá fudido!

Nisso Renato mais do que avexado grita:

- Quem disse que não tomo? Enquanto prepara o chá me traz logo uns toletinhos ai pra garantir.

Macapá - AP, 15/09/11

Bert Noleto.

Bert Noleto
Enviado por Bert Noleto em 15/09/2011
Código do texto: T3221062
Classificação de conteúdo: seguro