Lembranças De Uma Ex Op de Telemarketing

Quem é ou já trabalhou como Operador de Telemarketing, me entenderá perfeitamente rsrs...

Baseado em fatos verídicos rsrs...

Esses dias estava eu, relembrando a época em que trabalhava como Operadora de Telemarketing. O tempo todo fazendo, recebendo ligações, ofertando produtos, tentando negociações, paparicando cliente, ouvindo elogios, reclamações, solicitações, ordens, e até mesmo cantadas... aff. No final do dia, um cansaço tremendo, os nervos à flor da pele, vários sapos entalados na garganta, o gráfico de metas de vendas que não saia da minha mente, mesmo quando estava dormindo... As vezes eu penso que o título correto dessa profissão devería ser Herói de Telemarketing e não Operador.

Chegava em casa, depois de um dia de trabalho, com a cabeça à mil, eu tinha trauma de toques de telefone, sem contar os dias que ao invés de dizer "alô" ao atender, eu dizia o nome da empresa, em seguida um bom dia ou boa tarde rsrs. (Já aconteceu também de eu dizer boa noite, na empresa, isso aproximadamente às duas horas da tarde).

E quando do outro lado da linha era um operador de Telemarketing então?! Nossa, mandava ir logo à merda! Eu já conhecia todo o script dele, e já sabia qual seria o seu argumento, sua tentativa de negociação caso ouvisse o meu "não".... Já desligava logo o telefone na cara do outro pobre indivíduo...

Mas houve um certo dia que ao me lembrar, me fez dar boas gargalhadas.

Foi um dia em que saindo da empresa, após o expediente, me dirigi a uma loja, mais precisamente, uma papelaria. Não lembro mais o que eu ia comprar mas recordo como se fosse hoje, da minha cara e da cara da balconista quando eu soltei uma das minhas pérolas...

Cheguei no balcão, a balconista toda prestativa e sorridente me deseja boa tarde, e eu a respondo dizendo:

- Alô!

Ficamos uns 5 minutos olhando uma para outra rindo descontroladamente sem parar...

Definitivamente, eu precisava de umas férias rsrsrsrs.