presente3.jpg


ADIVINHA A SURPRESA
      QUE TENHO PRA VOCÊ! (EC)

 

- Marli, adivinha o que tenho nas mãos

- Sei lá, Carlos. Coisa mais besta, já passei da idade dessa brincadeira de adivinhação...
- Ah, não seja chata, fala logo, arrisca um palpite, vai...
- Eu, heim! Para com isso, pô! Eu tenho mais o que fazer.
- Eita, mulher chata, meu Deus! Não sabe nem brincar.
- Tá bom, tá bom, seu mala... Vou tentar adivinhar, só pra você me deixar em paz. É... uma passagem para o Havaí, vou tirar umas férias de você.
 - Tá fria. Manda outra, vai...
- Uma geladeira nova, um perfume, uma bolsa uma... Ah, sei lá, acaba logo com esse mistério e me diga o que é.
- Bem, você não vai adivinhar nunca mesmo, então, feche os olhos.
- Nossa, mas como você tem tempo, meu Deus! Fechei, pronto. (quem sabe ele consegue me surpreender uma única vez em vinte anos)
- Tcham... tcham... tcham... tcham! Pode abrir os olhos agora.
- O que é isso? Dois ingressos... pra quê?
- Ah, mulher, ganhei numa rifa hoje lá no serviço. É pra gente ir assistir o filme da Bruna Surfistinha. Dizem que é o máximo!
- Cê tá doido, homem!? Eu aqui, pensando que você tinha uma surpresa boa, pelo menos uma vez na vida e você vem com essa? Tá bom! Bruna Surfistinha, eu, heim! Sai daqui, sai, senão vai levar vassourada. Sai daqui... sai! Ô, falta do que fazer, gente!
- Mas, mulher, eu pensei que você fosse gostar da novidade...
- Que novidade, que nada! E tem alguma novidade em ver puta pelada no cinema? E eu lá vou me prestar a uma coisa dessas? Onde tá a graça! Ah... Me economiza! Vê se me deixa em paz, preciso trabalhar. Vá sozinho ver a tal de Surfistinha, vai... (mas que filho da mãe mais sem imaginação, meu Deus! E eu me casei com essa figuraça!)
- Ih... E não é que ela me deu uma boa idéia? Depois não vai poder reclamar. Vou vazar! 
 

(Milla Pereira)

N.A.>> O fato é verídico, apenas os nomes são fictícios.
 

Este texto faz parte do EC
“Adivinha”
Aproveite e conheça os demais participantes:

http://encantodasletras.50webs.com/adivinha.htm