À mesa de chopp do Muvuca, a turma do moto clube Kaypira, vai relacionando os destaques do Ig Nobel 2011, diploma concedido anualmente por Harvard às pesquisas que primeiro fazem rir e depois fazem pensar chorando.
            Medicina, para Mirjam Tuk (Universidade de Twente, Holanda). Relevante pesquisa demonstrando que as pessoas tomam boas decisões e outras menos boas, quando não estão agüentando mais a vontade de urinar.
            Psicologia, para Karl Halvor (Universidade de Oslo), por se descabelar suspirando, digo, pesquisando, sobre o porque das pessoas suspirarem no dia a dia.
            Ig Nobel da Paz, para Arturas Zuokas, prefeito de Vilnius, Lituânia, ao resolver os problemas de estacionamento em local proibido passando um tanque de guerra sobre os carros.
            Biologia, para Darryl Gwynnw (Universidade de Toronto) e David Rentz (Universidade James Cook, Austrália) – essa dupla, sei não!- por descobrirem que existe um besouro que copula com garrafa de uma determinada cerveja australiana. Grande coisa, uma vez Dr. Salgado e eu fomos convocados a retirar semelhante objeto que por compressão de ar havia se fixado em determinada senhora respeitável de nossas relações (não sou médico, apenas levei o martelinho de borracha).
            A lista dos premiados é longa e merece ser conhecida. Cito a fonte: Rafael Garcia, Folha de São Paulo, 30/09/2011, C7.
            Com aquele seu modo sempre novo de ver as coisas, Roque do Lista, cambaleante e apoiado nos ombros da sua “garupa”, apocalíptico fulminou: “ hic..hic... é por isso que o mundo ta do jeito que ta”.
Premiação