O Esquecido

Antes do Mal de Alzheimer ser uma enfermidade sem maiores informações era comum as falhas de memórias em pessoas idosas.Seguido do rótulo perjorativo de caducos. Só que essa doença degenerativa não atinge só idosos. Antes com essa ou não doença, eram pessoas apenas vítimas de esquecimento. Um senhor de quarenta e poucos anos com essa ou não doença fora cometido de acentuado esquecimento. Num belo dia recebe a visita de um compadre, então entre eles estabelece conversas triviais. De repente, o compadre visitante pergunta:

- Compadre Nico, eu soube que você estava ou está ruim da cabeça, esquecendo tudo, melhorou? O compadre anfitrião responde:

- Eh eh compadre Juca, minha memória é de elefante (dizem que o elefante tem uma memória privilegiada), estou tomando um remédio que é tiro e queda!

- Pois é compadre Nico, eu também não ando bem da cachola, você pode me dar o nome do remédio?

- Ô compadre, você me pegou de surpresa, nossa! Estava na ponta da língua, me deu um branco, mas você pode me ajudar a lembrar. Como é o nome de uma flor bonita, com espinhos no talo? Aquela que os homens casados levam para suas esposas...

- Uai compadre, pelo sua descrição deve ser rosa!

- É isso mesmo compadre. Espere um pouco, vou chamar minha esposa. Ô Rosa como é nome do remédio que eu tomo pra memória?

Sô Lalá
Enviado por Sô Lalá em 02/10/2011
Reeditado em 05/06/2014
Código do texto: T3253195
Classificação de conteúdo: seguro