ORAÇÃO DO PROFESSOR

Em mais uma segunda-feira, antes de sair de casa para ir à escola, a professora da 4ª série se ajoelha ao pé da cama e faz a sua oração:

"Senhor Deus, dai-me muita força para suportar mais uma semana terrível junto com os meus "queridos" alunos e também peço ao Senhor que toque o coração da nobre presidenta Dilma para que ela aumente o meu salário, pois já estou prestes à desistir dessa vida de dar aulas e voltar pro sítio do papai para ajudá-lo plantar batatas, pois o papai já tem uma casa nova de alvenaria, um Fiat Uno com carretinha e um pé de meia para a possível aposentadoria rural que está breve; mamãe tem máquina de lavar, geladeira, fogão novo, faz as unhas fim de semana; enquanto que eu, depois de anos de profissão continuo indo de "camelo" para o trabalho, dividindo aluguel em uma pensão com mais duas amigas, comendo miojo praticamente todo dia, lavo roupa no tanque, corrijo provas no fim de semana e pior de tudo: não aguento mais o Joãozinho. Amém!"

Edilson Biol
Enviado por Edilson Biol em 03/11/2011
Código do texto: T3315337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.