Coisas de Estudante


          Entre tantas da época, vou iniciar contando esta. Eu morava em uma república com vários colegas de turma onde na semana dividíamos tarefas, alimentos e também experiências. Nos finais de semana compartilhávamos também as dificuldades de se morar fora de casa com pouca condição finaceira – numa idade que em que a gente quer estar antenado com as tendências - mas também as alegrias de uma vida sem muitos compromisos e muito divertida.
          Sempre estávamos aprontando alguma!... Certa vez próximo a praça de um clube da cidade, fiz uma aposta com os colegas de que apenas me escorando em um carrão daqueles que estavam ali estacionados e mexendo com as chaves do apartamento, como se fosse a chave do carro dentro da mão, eu iria atrair a atenção de uma garota bonita. Todos riram e claro duvidaram.
          Assim fiz. Escorei-me num carrão da época (anos 80) e com uma pose de “boy”, fiquei encarando as meninas que passavam. Não é que uma “gata” sorriu e veio em minha direção? Eu não estava acreditando, realmente ela vinha falar comigo. Quanto mais ela se aproximava com aquele sorriso e aquele jeito elegante de caminhar, meu coração parecia querer sair pela boca. Eu sentia que meu rosto estava formigando de tanta aflição de ver aquela menina linda se aproximando de mim.

Ela chegou bem próxima e muito meiga me falou:

- Por favor! Dá lincença pra eu sair no meu carro!...

Eu quis desaparecer dali!



*foto ilustrativa da internet.

 
Damísio Mangueira
Enviado por Damísio Mangueira em 07/11/2011
Reeditado em 30/03/2013
Código do texto: T3321790
Classificação de conteúdo: seguro