"AMIGO DA ONÇA"

“O AMIGO DA ONÇA”

Um amigo do meu filho, achando que, por estar viúva, eu deveria arranjar um namorado...

- Mas, por que? Pergunto.

- A senhora está, ainda, inteira, é alegre, extrovertida, inteligente; não vão faltar pretendentes...

- Sim, e daí?

- Então, não gostaria de compartilhar essa sua juventude com alguém? Respondo:

-Em primeiro lugar, você, mesmo, disse: que sou alegre, certo? – Sim, sou... que sou extrovertida, certo? – Sim, sou... que sou inteligente, certo? – Sim, acho que sou, mas tenho minhas dúvidas... Aí, você diz que estou inteira??? – Ah!.ah!, ah! Só se eu tivesse trinta e cinco anos menos... Essa juventude a que você se refere, está dentro de mim, do meu jeito de ser, de conversar, de fazer amizades e principalmente de tratar a todos com educação, que é o meu forte, graças a Deus! Então, se sou tudo isso e tenho minha família com filhos, netos e bisnetos, que preenchem a minha vida, pra que vou querer alguém mais, na minha família? Não sou contra o amor na terceira idade, (acho, até, que a minha já é a quarta idade), mas já tenho o meu coração preenchido, pelo amor da família e dos meus amigos...

- Mas olha, não seria mais gostoso se a senhora tivesse uma pessoa pra lhe aquecer no frio, numa cama quentinha?...

- Você está fazendo tanto empenho pra me convencer... Por que? Tem alguém em mente?

- Pensando bem, é isso mesmo... Há uma pessoa que quer muito lhe namorar...

- E você, está servindo de cupido? Quem é? Só por curiosidade...

- - É o meu pai, ele a admira muito, diria mesmo, que é apaixonado...

- Ah! Eu sabia!!! Você está empurrando para mim ( desculpe a expressão) aquele velho que fuma charuto, fica cuspindo tabaco e vai todo dia pro boteco tomar uma cachacinha???...

- Mas é boa pessoa...

- Boa nada! Conheci sua mãe e sei o quanto ela sofreu com ele... Sai pra lá, você não é meu amigo! Quer se livrar do problema? Arranja outra!...

Tete Brito
Enviado por Tete Brito em 10/11/2011
Código do texto: T3328519