QUEM É O MARIDO?...

- ALÔ... (OLHO PARA O RELÓGIO: SEIS E DEZ DA MANHÃ!...)

- SUA VACA, VAGABUNDA, CRETINA!...

- MINHA SENHORA... DEVE SER ENGANO... (MAIS DORMINDO QUE ACORDADA, MAL CONSIGO SEGURAR O FONE).

- NÃO É ENGANO NENHUM! NÃO É HERMÍNIA QUE TÁ FALANDO?

-SIM, SOU EU MAS...

- MAS PORRA NENHUMA, SUA GALINHA! VÊ SE ARRUMA UM HOMEM PRÁ VOCÊ EM VEZ DE FICAR POR AÍ, TRANSANDO COM HOMEM CASADO!

- HÃÃÃ?...

- É ISSO MESMO, SUA PIRANHA SAFADA! (TU...TU...TU... DESLIGA NA MINHA CARA!)

TODO ANO É A MESMA COISA! QUE SACO! (BOTO O TELEFONE NO GANCHO E VOLTO A DORMIR.)

...

ANTES DE SAIR PARA O TRABALHO, ANOTO O NÚMERO REGISTRADO NA BINA.

A TARDE, PASSADO O HORÁRIO DE MAIOR MOVIMENTO, LIGO PARA O NÚMERO ANOTADO. RECONHEÇO DE IMEDIATO A VOZ DA MULHER DO OUTRO LADO DA LINHA.

- BOA TARDE.

- BOA TARDE...

- SENHORA, AQUI QUEM FALA É A HERMINIA...

- E VOCÊ AINDA TEM A CORAGEM...

- SENHORA, DEVE ESTAR HAVENDO ALGUM ENGANO DA SUA PARTE!...

- NÃO ESTÁ HAVENDO...

- SENHORA, (INTERROMPENDO-A), A SENHORA DEVE TER ACHADO NO

BOLSO OU NA CARTEIRA DO SEU MARIDO UM CALENDÁRIO MEU, CERTO?

- É ISSO MESMO! (COM A VOZ CARREGADA)

- SENHORA, A GRÁFICA FAZ, NO MÍNIMO, CEM CALENDÁRIOS. TODO ANO MANDO FAZER MIL!... NÃO SEI QUEM É O SEU MARIDO, TAMBÉM NÃO QUERO SABER... MAS SEJA ELE QUEM FOR, NESSE CASO, ESTÁ INOCENTE!

- ELE É UM SAFADO, UM CANAAALHA! UM SEM-AVERGONHADO, MULHERENGO E GALINHA!

TENHO QUE RIR!...

- TUDO BEM, SENHORA... MAS "NESSE CASO", COMO JÁ DISSE, ELE ESTÁ INOCENTE! TENHO UM COMÉRCIO E DISTRIBUO CALENDÁRIOS PARA TODOS OS FREGUESES NESSA ÉPOCA DO ANO, É DE PRAXE! E ELE NÃO DEVE SER DAQUI SENÃO, A SENHORA ME CONHECERIA!

- É... PELO PREFIXO DO SEU TELEFONE, ESTAMOS EM BAIRROS DIFERENTES! (ELA MAIS CALMA AGORA. E EU APROVEITO A DEIXA...)

- SE ELE É TÃO CANALHA ASSIM, POR QUE A SENHORA NÃO TEMPERA

A COMIDA DELE, TODO DIA COM "CHUMBINHO"? (VENENO DE RATO!)

- AH, NÃO!... ELE NÃO PRESTA MAS É MEU MARIDO HÁ 15 ANOS! ME DEU 3 FILHOS MARAVILHOSOS E EU AINDA AMO AQUELE CANALHA!

- ENTÃO, POR QUE A SENHORA NÃO TENTA DESCOBRIR O QUE ELE ESTÁ PROCURANDO NA RUA, QUE NÃO ACHA EM CASA? RECONQUISTE-O! PAQUERE-O... NAMORE COM ELE!... FAÇA-LHE UMA MASSAGEM NO PESCOÇO, PERGUNTE COMO FOI O DIA DE TRABALHO, FAÇA O PRATO FAVORITO DELE... DIGA QUE SENTIU SAUDADES E QUE AINDA O AMA.

- QUANDO ELE CHEGA DO TRABALHO EU JÁ ESTOU TÃO ESTRESSADA!

- ELE TAMBÉM ESTÁ!... E VAI FICAR MAIS AINDA QUANDO DESCOBRIR QUE A SENHORA ANDA MEXENDO NAS COISAS DELE!

- AH, "DONA HERMÍNIA", VOCÊ ME DESCULPA? EU TE ACORDEI HOJE, NÉ?

- É, MAS TUDO BEM! ESTAMOS ESCLARECIDAS?

- ESTAMOS... TÔ TÃO ENVERGONHADA... E VOCÊ FOI TÃO BACANA, EDUCADA...

- NÃO SE PREOCUPE, JÁ ESTOU FICANDO ACOSTUMADA! É POR ISSO

QUE PAREI DE COLOCAR O ENDEREÇO... ATÉ EXPLICAR...! UMA BOA TARDE PARA SENHORA, E NÃO SE ESQUEÇA: CONQUISTE O SAFADO!

- PODE DEIXAR! BOA TARDE!

...

TODO FREGUÊS DE FORA DO MEU BAIRRO,ACIMA DOS 40, QUE PARA NO BALCÃO, FICO ME PERGUNTANDO "SERÁ QUE É ELE" ?!...

HERMÍNIA ROHEN
Enviado por HERMÍNIA ROHEN em 15/11/2011
Código do texto: T3336447
Classificação de conteúdo: seguro