Exame de próstata

Bem que o Bertão tentou esconder ter sido prostatado no Centro de Saúde, mas teve jeito não!

Certas notícias, tipo fulana deu pra sicrano; neguinho enviadou depois de velho; o Timão perdeu dinovo e por aí afora se espalham quinem fogo no capinzal. Exame de próstata de amigo também!

A gente não devia, que a maioria tava ali, na marca do pênalti, todos cinquentinhas coisa e tal e esse desgracento de exame é importante pra cacete. Falar a verdade acho que só o Peru, atleta em tempo integral, corredor da São Silvestre todo ano e eu, o resto tudinho já tinha sido desvirginado dedalmente. Ah! E o Niba também. Que sei lá se mentiu ou quis fazer graça saiu-se com “levei azar!O exame de sangue deu bom e não precizei.” Mas assim que o dedado pintou na área pra caxetinha semanal foi alvejado por perguntas imbecis e maliciosas ao extremo. Quase beirando o mau gosto.

- Teve música ambiente?

- Virou os zóinho durante?

- Pegou o telefone particular do doutor?

- Quando muda o nome pra Bertina?

E por aí afora! Todo mundo esperando ele se ajeitar pra perguntar se “ sentar doía?”

Mas se pensam que o Bertão se apoquentou com isso tudo, nãnãnim, nãnãnão!

Mandou uma golada de cerva filada goela abaixo, acendeu um cigarrinho maneiro e tascou na lata:

- Só hoje entendi porque os profissa da saúde se chama médico.

“ Cumequié???”

- O doutor mediu mermo! E dedudo como era meteu até o talo. Mediu até aqui, ó! – mostrando o umbigo.

E pra completar:

- E dou graças a Deus dele ter só essa profissão. Maginou se além de doutor fosse cômico também? Aí quieu tava fu de verdade!