Deixando de fumar

O Nelson é um mulato alto na casa dos sessenta, o Giba na casa dos cinqüenta é meio sarará, baixinho e gordinho.

Os dois fumantes inveterados. O Nelson sempre com seus Hollywwods. Já o Giba, cigarros paraguaios. Quando muito Vip filtro branco.

Numa segunda feira, tossindo como um condenado o Nelson decidiu:

- A partir de hoje não fumo mais!

Claro que ninguém levou à sério.

Foi quando ele, num ato de coragem, apanhou o maço de cigarros do bolso – tinha fumado só 3 – chamou o Giba de lado e deu para ele.

- Quero ser um mico de circo de voltar a fumar! – afirmou categórico.E passou o dia inteiro mocorongo nos cantos.

Naquela noite, não resistindo a vontade comprou cigarros de novo.

Manhã no serviço outro arroubo de coragem.

Nova afirmativa, nova doação para o Giba.

Encurtando a história, fez isso a semana toda. Comprava cigarros à noite, de manhã dava eles para o Giba, que acostumado, nem comprava mais : esperava o Nelson .

Na segunda seguinte, sem cigarros ( não tinha comprado, ou se, tinha deixado em casa) andava de um lado para o outro e nada do Nelson ( que já tinha fumado dois na frente dele) fazer a já famosa doação.

Lá pelas onze da manhã não resistiu e explodiu:

- Putana Nelson! Afinal de contas você vai ou não vai deixar de fumar hoje? E complementou irritado:- Que eu to louco de vontade de fumar e você fica aí nesse chove não molha! Para logo com essa merda de cigarro, cara!

Nickinho
Enviado por Nickinho em 05/01/2007
Código do texto: T337212