BULE PEQUENO COM POUCAFÉ (?!) ou farta de sorte ...

Lembro da história quando o camarada perdeu tudo jogando numa semana santa e a esposa disse: Também jogando na sexta–feira santa... Ao que a hiena do pano verde disparou: E quem ganhou tudo, estava jogando na semana seguinte???

Certamente, quem passe próximo a uma escada, que estiver encostada em alguma parede e (olha pra cima), faz bem... Algumas vezes pode cair alguma lata de tinta (se um pintor estiver com o pincel em ação) ou, algum outro objeto...

Geralmente, pessoas supersticiosas têm medo que algum gato preto cruze a estrada, evitam passar debaixo de escadas, entrarem em algum lugar com o pé esquerdo, etc. e tal... MAS, cá entre nós, em caso de alguma tragédia tipo terremotos, o que pensar??? Certamente, tanto entrou gente com o pé esquerdo (quanto com o pé direito), o que pensar???

Estamos refletindo sobre superstição... E no caso de promessas... Dois torcedores de times diferentes (disputando o mesmo título) fazem promessas pra o seu time ser o campeão... Somente um dos times será o campeão – quem teve mais fé???

Não estou debochando de quem quer que seja em relação a questões da fé... APENAS, fica evidente que termos que pensar de forma racional pra viver...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/12/2011
Código do texto: T3372978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.