MAIS UMA DE SEGUNDA ...

Passando em cidades pequenas, quando estamos engatando a segunda marcha, olhando no retrovisor veremos que, a cidade ficou para trás... Por isso dizem ser uma cidade de segunda...

Se hoje é segunda–feira, a pessoa acorda meio desnorteada, pensando que ainda seria domingo... MAS, como dizem devagar se vai ao longe e, pergunto: POR QUE pressa? Como diria o irônico (dos states), não leve a vida com excessiva seriedade porque ninguém sairá dela vivo...

Como disse antes, ontem foi domingo e, logo de manhã, comecei a navegar e falavam sob re a morte do jogador de futebol Sócrates – Além dele haver sido um excelente atleta de nossa seleção, era medido... Lendo um texto aqui no recanto, sobre o acontecido, o autor (do texto) disse por duas vezes que ia beber uma em homenagem ao Sócrates...

O nome do mesmo nos fazia lembrar o grande filósofo e seus gols nos faziam vibrar de emoção... Infelizmente, as conseqüências de bebedeiras levaram mais um ser humano... E, pensando sob re o assunto, não houve como não pe4nsar na ironia de alguém dizer (e repetir) que beberia uma em homenagem ao Sócrates (que morreu em conseqüência de bebedeiras)...

Assim caminha (?!) a humanidade, como disse o saudoso cineasta (no título do filme)... E viciado em bebidas, cigarros e drogas, se perde a humanidade...

Por falar no que é possível ver na telinha, fui ajeitar o telhado (cortar o cabelo) e, enquanto aguardava a vez, já que a tevê estava ligada, fiquei de olho no latão de lixo (como chamou o colega do recanto, Guto Russel)... E, entre um besteirol e outro, pensei: Os programas de auditório são parecidos e, o formato deságua sempre no mesmo rio... Um apresentador (a) que se acha o melhor cidadão; Quem se apresenta que tem sempre algo a dizer (em alguns casos seria melhor não dizer; e a platéia que aplaude (inclusive tolices) e grita um pouco...

Parodiando o ex–presidente FHC, ASSIM NÃO DÁ!!! E, completo: Tem dó!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/12/2011
Código do texto: T3373328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.