Ficou fabricando cigarros de palha.

FICOU RICO FABRICANDO CIGARRO DE PALHA.

Humorismo. Honorato Ribeiro.

Um sacristão trabalhou por muitos anos com um vigário. Mas, esse vigário um pouco idoso, mudou-se para outra paróquia e veio lhe substituir um padre novo. Ao chegar, foi logo organizando a paróquia: os livros de batizados, casamentos, crismas. Então chmou o sacristão e disse-lhe: Agora, sacristão, você é que irá registrar os batizados, casamentos, crismas, missas encomendadas...

-Mas..., seu vigário, eu não sei ler.

-Como assim, não sabe ler?!

-Sou analfabeto.

-Então vou lhe dispensar. Pagar os seus direitos e vou nomear quem sabe ler.

Então, o sacristão saiu sem rumo e direção, pois, a única coisa que ele sabia era ajudar o padre a celebrar missa. Nunca trabalhou em nada. O que que vou fazer com esse dinheiro, meu Deus? Ah, já sei. Eu vou comprar uma bola de fumo, vou na rosa do compadre e pego lá uma porção de palha de milho e vou fazer um bucado de cigarro de palha. Assim fez. Encheu uma bolsa de cigarro de palha e saiu vendendo. Foi um sucesso. Não deu conta sozinho. Chamou outras pessoas e começou a nascer uma pequena impreza. Ficou rico.

Então ele foi ao banco depositar o dinheiro. Muito dinheiro. Quando acabou de depositar o gerente do banco disse-lhe: Assine aqui, por favor.

Graças a Deus, seo gerente, que não sei ler.

Graças a Deus que não sabe ler?!

-Sim senhor.

-Por quê?

-Porque se eu soubesse ler, eu era sacristão do padre.

hagaribeiro.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 08/12/2011
Código do texto: T3378911